Tecnologia
Sem internet, jamais! Veja 5 apps que descobrem senhas de Wi-Fi na rua
Ficar sem internet costuma gerar transtornos, principalmente em situações de urgência ou durante viagens, mas esses aplicativos podem te tirar desse sufoco.
Ficar sem acesso à internet na rua é algo que está cada vez mais perto do fim. Isso porque já existem aplicativos que conseguem descobrir as senhas de redes públicas de Wi-Fi.
Essas ferramentas costumam exibir os pontos próximos à localidade da pessoa, onde existe conexão com alguma rede pública, e são alimentadas com senhas informadas pela própria comunidade.
Os apps não invadem redes privadas, pois eles consideram, somente, opções públicas e disponibilizam senhas informadas por outras pessoas. É comum, por exemplo, encontrar redes de estabelecimentos comerciais.
Essas ferramentas são de extrema importância, especialmente, para quem viaja. Quem já viajou para outro país sabe como é essencial garantir algum acesso à internet para se localizar e buscar informações.
Veja abaixo as opções de aplicativo que podem auxiliar nessa questão.
Como descobrir senhas de Wi-Fi
1. WiFi Map
Este app é uma das principais ferramentas para descobrir senhas de Wi-Fi. Ele utiliza a localização do usuário para exibir um mapa de redes disponíveis e informa, ainda, a velocidade de conexão e exibe a senha fornecida pela comunidade.
Para ter acesso à senha, a plataforma exige, somente, que o usuário assista a uma publicidade, geralmente em vídeo. Ela só é removida no plano pago do app. O WiFi Map é compatível com Android e iOS.
2. Instabridge
O Instabridge localiza pontos de internet próximos ao local onde está a pessoa e possibilita, ainda, o acesso temporário a uma VPN.
A experiência pode ser comprometida pela exibição excessiva de anúncios, mas, para removê-los, é preciso pagar o plano de assinatura e o valor não é tão acessível assim: R$ 499,99 por ano. O download é gratuito e o app é compatível com Android e iOS.
3. WiFi Magic
De interface simples, o WiFi Magic é bastante prático. O app exibe as redes próximas, com todas as senhas cadastradas pela comunidade e basta que o usuário clique em cada espaço no mapa para obter a senha e tentar o acesso.
O software é um boa opção para quem viaja, pois umas dos recursos que ele oferece, com antecedência, é buscar hotspots cadastrados numa localidade específica. Assim, o usuário consegue planejar rotas antes de chegar ao destino.
O download também é gratuito, e o app é compatível com Android e iOS.
4. WiFi Master
Essa opção de app tem algumas limitações para mostrar redes disponíveis, porque não existe um recurso de mapa. Ele informa, somente, uma lista de redes abertas em determinado local.
De toda forma, acaba sendo uma opção a mais. O WiFi Master, inclusive, é capaz de analisar a qualidade da rede doméstica, com teste de velocidade e identificação dos pontos da casa onde o sinal é mais estável.
5. Open WiFi Finder
Assim como o anterior, o Finder auxilia no gerenciamento de redes salvas e informa conexões Wi-Fi sem senha (redes abertas). Ele também oferece detalhes sobre a rede, como endereço de IP e velocidade. O aplicativo é gratuito e compatível somente com Android.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800