Conecte-se conosco

Commodities

Exportação de café verde do Brasil aumenta 11,5% em setembro

Exportações totais somaram 3,8 milhões de sacas no mês passado, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído.

Publicado

em

As exportações de café verde pelo Brasil em setembro registraram um aumento de 11,5% na comparação com mesmo mês do ano passado, chegando a 3,51 milhões de toneladas embarcadas, segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) divulgados nesta terça-feira, 13.

No total, as vendas externas de café arábica somaram 2,838 milhões de toneladas, com crescimento de 1,4% na comparação anual, enquanto as da variedade robusta chegaram a 672,465 mil toneladas, o que indica um salto de 93,8% em relação ao mesmo mês de 2019, de acordo com o levantamento.

O Cecafé comunicou que as exportações totais somaram 3,8 milhões de sacas no mês passado, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído.

“O volume representa a maior quantidade de café brasileiro exportado para o mês e um aumento de 8,6% em relação a setembro de 2019”, apontou o Conselho em seu relatório.

“Observamos também que os resultados poderiam ter sido ainda melhores, na ordem de 10% a 15%, se não fossem os problemas logísticos de falta de contêineres e espaços nas embarcações”, disse em nota o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS