Tecnologia
Choque de realidade: Usar o celular enquanto carrega, um risco explosivo?
Muita gente afirma que utilizar o celular enquanto ele carrega pode fazer com que o aparelho exploda, mas será que isso é mesmo verdade?
Sejamos sinceros, atualmente não dá para viver sem um celular. Esse item se tornou indispensável tanto para trabalhar quanto para atividades de entretenimento. Eles são excelentes ferramentas para estudar, conversar, jogar e realizar tarefas importantes.
Porém, infelizmente, quanto mais tempo de uso, menos as baterias costumam durar, e isso pode ser um problema. Dependendo do modelo, pode demorar mais ou menos tempo para ser recarregado, e muitas pessoas são incapazes de esperar tanto, considerando a nossa dependência em relação à tecnologia.
Agora, você nunca se perguntou o que pode acontecer se o telefone for utilizado enquanto está na tomada? Bem, existem várias histórias falando que isso é perigoso, mas será que há algum respaldo científico na informação? É isso que vamos descobrir agora.
Afinal, eu corro perigo se usar o celular carregando?
De acordo com informações divulgadas pela Samsung, uma das fabricantes de smartphones mais famosas do mundo, utilizar o eletrônico enquanto ele recarrega não acarreta riscos para o usuário. Mas, caso o item esteja em uso ainda conectado na tomada, o processo de recarga ficará bem mais lento.
Os especialistas da companhia afirmam não haver problema em ler mensagens ou dar aquela olhadinha básica nas redes sociais, mas assistir vídeos, transmitir filmes ou jogar pode superaquecer o telefone. Tais ações podem inclusive afetar a duração da bateria no longo prazo, ainda mais se o seu carregador não for original.
Então, o mais recomendável é que você dê um descanso para o aparelho enquanto ele repõe as energias. E, é claro, quanto mais aplicativos e funcionalidades houver na memória interna, maior será a quantidade de energia consumida.
Por fim, a última dica dada pelos engenheiros é que, assim que o carregamento for concluído, você retire o aparelho da tomada, evitando o famoso problema da “bateria viciada”, que faz com que a vida útil da sua carga fique severamente prejudicada.

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças11 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas15 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Finanças6 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas
-
Tecnologia1 hora atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar