Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) identifica hidrocarbonetos no bloco Aram

Trata-se de potencial de petróleo na Região.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) identificou a presença de hidrocarbonetos no bloco Aram, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a estatal, o ativo localiza-se no pré-sal da Bacia de Santos, e diz respeito ao poço 3-BRSA-1387D-SPS, a 260 quilômetros da cidade de Santos (SP), em profundidade d’água de 1.979 metros.

Também traz que o poço está em perfuração e o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises de laboratório.

E acrescenta que esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.

Petrobras (PETR4): bloco Aram

Ainda de acordo com o documento, o consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.

“O bloco Aram constitui um importante ativo para a exploração do potencial remanescente do Pré-Sal, em particular na bacia de Santos. Além disso, o poço apresentou um fluido de excelente qualidade, confirmando os baixos teores de contaminantes. Tal descoberta amplia as possibilidades de expansão da jazida descoberta pelo poço pioneiro 1-BRSA-1381-SPS, deste bloco”, explicou.

E disse mais: “o bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 80% de participação, em parceria com a empresa CNPC (20%).”

UBS

Nesta data o UBS BB reiterou sua recomendação de venda para a petroleira, com preço-alvo a R$ 20. “Levando em conta a nova política de preços de combustíveis anunciada ontem, o banco avalia que os riscos para a estatal são limitados, desde que o cenário macroeconômico permaneça sob controle”, frisou.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS