Conecte-se conosco

Empresas

“De mulher para mulher”… Bernardo? Curiosidades e polêmicas sobre a rede Marisa!

A Marisa iniciou em 1948, quando Bernardo adquiriu a Marisa Bolsas. Saiba mais sobre essa e outras curiosidades.

Publicado

em

A Marisa não está passando por um de seus melhores momentos. Recentemente, a rede anunciou o fechamento de 91 unidades, um processo que pode custar R$ 62 milhões.

No entanto, essa não é a única curiosidade da marca: você sabia que o fundador se chama Bernardo? De onde vem o nome Marisa? Descubra essas e outras peculiaridades logo abaixo.

De mulher para mulher?

O slogan da Marisa é um dos mais reconhecidos no Brasil, grande parte é responsabilidade dos comerciais de TV, que eram abundantes nos anos 1990.

A frase “de mulher para mulher, Marisa”, ficou na cabeça dos brasileiros por muito tempo, graças à agência CVS, que teve a ideia ainda em 1988.

O slogan De Mulher para Mulher, nascido há mais de 30 anos, reflete até hoje uma trajetória consistente com foco na evolução da mulher na sociedade.

Crescemos e aprendemos junto com elas e ainda acreditamos que o De Mulher para Mulher traduz até hoje a importância do sentimento de jornada coletiva, com uma mulher apoiando e entendendo a outra e, assim, sendo cada vez mais protagonista e dona de si“, disse durante entrevista à Propmark a diretora de marketing da Marisa, Christianne Toledo.

O curioso é que o slogan não representa a marca nem quando foi fundada, nem após o ano de 2022, em que a marca passou a ter um conselho composto única e exclusivamente por homens, após as duas mulheres que faziam parte deixarem o quadro.

Outra curiosidade é que o fundador da Marisa que conhecemos hoje — como deve ter ficado bem claro — nunca foi uma mulher, mas sim Bernardo Goldfarb, que adquiriu a Marisa Bolsas em 1948. Depois, o empresário criou a Marisa Malhas, expandindo para se tornar as lojas que temos atualmente.

Situação atual

Apesar das curiosidades, a situação atual das lojas Marisa não é das melhores. Logo no início de 2023, a empresa já se encontrava em um processo de reestruturação, que deve levar ainda algum tempo.

O grupo está cortando despesas no total de R$ 52 milhões, incluindo o fechamento de estabelecimentos, da maneira que segue:

  • Em março e abril, foram fechadas 25 lojas;
  • Neste mês de maio, serão fechadas mais 33 unidades;
  • Em junho, outros 33 estabelecimento fecham as portas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS