Ações, Units e ETF's
Oi (OIBR3): Anatel eleva pressão sobre a tele
Empresa está em Recuperação Judicial.
A Anatel pode cassar o contrato de telefonia fixa da Oi (OIBR3). A tele negocia uma dívida de R$ 44,3 bilhões em um novo processo de recuperação judicial. A informação é do Valor Econômico.
De acordo com o periódico, embora se livrar de uma concessão que opera no vermelho pareça um bom negócio, vale lembrar que a decisão poderia prejudicar o sucesso da venda do controle da V.tal, a empresa de fibra óptica da Oi.
Também traz que, além disso, a extinção do contrato exigiria a devolução dos bens da concessão, inclusive os detidos pela V.tal.
Oi (OIBR3): Recuperação Judicial
Levantamento do Estadão, por sua vez, destaca que o plano de recuperação judicial da Oi prevê a venda de diversos ativos do grupo para bancar o pagamento de credores. A lista é enorme e inclui a V.tal, o negócio de banda larga (Oi Fibra), o negócio de conectividade e TI para empresas (Oi Soluções), as subsidiárias de prestação de serviços, imóveis e outras participações.
No documento, a empresa destacou que como forma de levantamento de recursos, o Grupo Oi poderá promover a alienação dos bens que integram o ativo permanente listados no anexo, bem como outros bens, móveis ou imóveis, integrantes do seu ativo permanente.
E acrescenta: “entre os ativos incluídos na lista para alienação, a grande novidade foi a Oi Soluções, braço de conectividade e TI para empresas. O segmento era apontado como um dos negócios estratégicos do novo grupo após a venda das redes móveis, além de ter grande contribuição para a geração de caixa.”
Ativos mais importantes
A lista aponta que, entre os ativos mais importantes, está a fatia de 34% que a companhia detém na V.tal, empresa de redes de fibra ótica controlada pelo BTG Pactual (BPAC11). A V.tal pertencia integralmente à Oi, e a alienação do seu controle já foi uma forma de levantar dinheiro anos atrás. Desde então, a operadora passou a ser uma locatária das redes de fibra da V.tal.

-
Bancos2 dias atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Tecnologia2 dias atrás
E-mail lotado? Aprenda a esvaziar o Gmail para não perder mensagens importantes
-
Finanças1 dia atrás
Posso deixar toda a herança para um único filho? Entenda as regras
-
Agronegócio1 dia atrás
Esta é a melhor planta para criar uma cerca verde e sem gastar muito (e rápido!)
-
Tecnologia1 dia atrás
Pesquisa propõe nova cor nos semáforos para orientar carros autônomos
-
Bancos1 dia atrás
4 estratégias pouco conhecidas para lucrar no Banco Inter
-
Investimentos2 dias atrás
Mais de 20 empresas da B3 estão em recuperação judicial. Vale a pena investir?
-
Bancos2 dias atrás
Itaú alerta sobre golpe do falso fornecedor e dá dicas para se proteger