Ações, Units e ETF's
Nubank (NUBR32) lança ferramenta para bloquear cartão e conta
Banco digital aumenta os recursos de segurança.
O Nubank (NUBR32) lançou uma ferramenta para bloquear cartão e conta, informou a fintech.
Esta é mais uma medida de segurança implementada pela empresa, após esta ser pressionada pelos órgãos de defesa ao consumidor.
Agora, o baco digital anunciou o Canal de Denúncias e o recurso Me Roubaram.
O primeiro, como o próprio nome já indica, é um canal que visa receber denúncias de tentativas e de golpes efetivos envolvendo o uso da marca.
Vale destacar que, neste tipo de golpe, uma pessoa (ou um grupo de pessoas) se passa por um representante legal do Nubank (ou de qualquer outra instituição financeira) e induz o correntista a revelar seus dados de acesso aos sistemas bancários ou até mesmo a realizar uma transferência com a promessa de determinado benefício.
Além disso, entram no escopo boletos falsos que teriam o valor creditado na conta de um cliente Nubank, pessoas ou estabelecimentos fingindo ser a empresa oferecendo empréstimos falsos em nome dela ou perfis clonados/invadidos solicitando transferências para a conta de um cliente da fintech.
Nubank (NUBR32): recursos
A fintech informou, ainda, que o Me Roubaram é destinado exclusivamente a correntistas que tiveram o smartphone roubado ou furtado. O recurso nada mais é do que uma ferramenta que oferece suporte rápido e prático para ajudar o cliente a bloquear cartões ou operações em sua conta diretamente de uma página na web.
Através do recurso, que também funciona via navegador e exige o acesso à conta por parte do usuário, é possível ainda desconectar por completo a conta do aplicativo instalado no smartphone roubado/furtado — o que, se feito a tempo, pode ajudar a impedir o uso indevido da conta por parte de terceiros.
A empresa
O Nubank é uma fintech brasileira que completou este mês dez anos de operação. A companhia já conta com escritório no México e na Colômbia.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp