Tecnologia
Atenção: Saiba os riscos do carregamento de celular via notebook!
Será que carregar o celular no notebook diminui a vida útil do dispositivo e prejudica a bateria? Confira tudo sobre isso aqui.
Muitas pessoas têm o hábito de carregar o celular usando o notebook. Às vezes, isso acontece porque esqueceram a fonte adaptador em casa e a única opção é utilizar o cabo conectado ao dispositivo ou por qualquer outro motivo. No entanto, será que a prática prejudica a bateria?
Os smartphones costumam ser carregados de maneira mais segura ao utilizar as tomadas de energia, pois estas geralmente fornecem uma corrente elétrica constante de 1.000 mA, especialmente projetada para o processo de recarga da bateria.
As principais limitações associadas à recarga USB
A operação adequada de um computador depende da quantidade precisa de corrente elétrica necessária para alimentar seus componentes internos e manter o funcionamento contínuo dos periféricos essenciais, como caixas de som, teclado, mouse e demais dispositivos conectados.
Consequentemente, ao conectar vários dispositivos às portas USB do computador, a taxa de corrente elétrica destinada à recarga da bateria do smartphone pode ser reduzida.
A utilização de uma tomada convencional proporciona uma alimentação elétrica constante e em maior capacidade, o que resulta em um carregamento mais rápido da bateria. Por outro lado, ao utilizar a conexão USB, a taxa de energia fornecida é menor e pode ser instável.
Benefícios e limitações associados à prática
Os cabos USB são muito mais fáceis de levar para qualquer lugar e usar onde quiser, desde que seja em um lugar confiável. Mais um ponto positivo é que permite a transferência de dados entre o notebook e o celular.
Carregar o celular através da conexão USB é uma opção adequada para usuários que não têm exigências específicas em relação à velocidade de carregamento do dispositivo.
No entanto, é importante ressaltar que o processo de recarga da bateria dos smartphones pode resultar em um aumento de temperatura tanto do dispositivo quanto da própria bateria. Esse fenômeno é um dos principais fatores que contribuem para que ambos durem menos.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia11 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia17 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?