Conecte-se conosco

Tecnologia

Fim de uma era: 4 modelos de Apple Watch terão suporte interrompido em breve!

Conheça quais são os 4 modelos que terão o suporte descontinuado pela Apple e veja se você usa algum deles!

Publicado

em

Os Apple Watches são relógios inteligentes criados pela empresa que inventou o iPod, iPhone, iMac e muito mais, que oferecem funções diversas para complementar o uso dos aparelhos da marca. Atualmente, eles são um sucesso total, mas nem sempre foi assim.

Isso porque, quando lançados, em 2015, ainda não era muito clara quais eram as utilidades de um relógio inteligente. Hoje em dia, no entanto, sabemos que eles trazem muita conectividade e recursos tecnológicos para monitorar a saúde dos usuários, por exemplo.

Fim do suporte para quatro modelos de Apple Watch

Agora, em 2023, a Apple irá descontinuar o suporte de alguns modelos mais antigos do relógio inteligente da empresa da maçã. A trágica notícia para proprietários desses relógios veio por meio de comunicado oficial da Apple.

No entanto, mesmo sendo tecnologias incríveis mesmo nos dias de hoje, devemos nos lembrar que esses aparelhos já possuem quase 10 anos desde seu lançamento. Assim, era de se esperar que, cedo ou tarde, o suporte desses modelos seria descontinuado. Isso não significa que você precise parar de usá-los. Estes são os relógios:

  • Apple Watch 1ª geração, 38mm;
  • Apple Watch 1ª geração, 42mm;
  • Apple Watch Series 2 38mm em alumínio;
  • Apple Watch Series 2 48mm em alumínio.

Tenho um dos modelos com suporte encerrado, o que fazer?

Caso você tenha e use algum dos Apple Watches da lista acima, não quer dizer que deve suspender o uso imediatamente, já que apenas o suporte foi encerrado, mas os aparelhos continuarão funcionando, desde que nas condições adequadas.

Assim, a recomendação é de que o cuidado com o aparelho seja redobrado, já que não será mais possível encontrar lojas oficiais para reparar seu relógio inteligente, caso alguma avaria aconteça na tela, por exemplo.

Isso porque os relógios da maçã mais antigos possuem uma manutenção bastante complexa, ao contrário dos mais recentes e dos iPhones, então, na maioria dos casos, reparar um desses aparelhos acaba saindo quase tão caro quanto adquirir um outro modelo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS