Ações, Units e ETF's
Embraer (EMBR3) anuncia novo Chief Commercial Officer de seu braço de defesa e segurança
Movimento diz respeito à Portugal.
A Embraer (EMBR3) anunciou um novo Chief Commercial Officer de seu braço de defesa e segurança.
De acordo com documento encaminhado ao mercado, trata-se de Frederico Lemos, que agora reporta-se diretamente ao CEO da companhia.
Também traz que o movimento se dá após a nomeação de Bosco da Costa Junior como Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, em novembro de 2022.
E acrescenta que a iniciativa visa reforçar a liderança da companhia para acelerar a internacionalização da unidade de Defesa, alavancando o excelente momento das aeronaves C-390 Millennium e A-29 Super Tucano no mercado mundial.
Embraer (EMBR3): defesa e segurança
Ainda de acordo com o documento, Bosco mantém a liderança comercial para Brasil e América Latina, em adição à função de CEO.
Lemos assumirá o cargo em 1 de junho e terá como base Lisboa, em Portugal.
“Frederico contribuiu muito para o sucesso da Embraer Defesa & Segurança. Em seus oito anos como responsável de negócios na Europa e no Oriente Médio, foi responsável por campanhaschave para o nosso negócio, como o KC-390 Portugal”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.
“Fico muito feliz em poder contar novamente com sua competência e seu apoio para executar a estratégia de internacionalização da Embraer Defesa & Segurança.”
“Estou muito satisfeito em retornar à Embraer Defesa & Segurança como Chief Commerical Officer. A Embraer tem um histórico solido no desenvolvimento, entrega e suporte de soluções de Defesa capazes e eficientes. O C-390 Millenium e o A-29 Super Tucano estão demonstrando o seu valor em operação todos os dias, e gerando oportunidades sólidas que alicerçam o crescimento do negócio”, disse Frederico Lemos.
“Estou honrado com a oportunidade de trabalhar com o Bosco e com a equipe excepcional de profissionais da Embraer em todo o mundo, endereçar as necessidades e desafios de Forças Armadas Internacionais, e contribuir para o sucesso continuado da Embraer.”
O executivo
Lemos iniciou seu percurso profissional na Força Aérea Portuguesa, como oficial de carreira.
Em 2011 juntou-se à OGMA, e logo depois à Embraer Defesa, onde ocupou diferentes posições na área de Desenvolvimento de Negócios, em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos. Desde 2020, Lemos ocupa a posição de Presidente Executivo da EID S.A., uma empresa OEM de comunicações de Defesa localizada em Portugal.
Engenheiro Aeroespacial, formado na Academia da Força Aérea Portuguesa e IST, Lemos possui MBA pelo INSEAD além de pós-graduações em Liderança e Inovação, Economia & Gestão, obtidas na Católica Lisbon School of Business & Economics, e no ISEG Lisbon School of Economics & Management.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Profissōes: quais áreas tiveram os maiores aumentos salariais ano passado?