Empresas
Laureate recebe outra proposta por ativos no Brasil; Ser avalia se equipara
Caso a Laureate aceite uma oferta melhor que não seja igualada pela Ser, terá que pagar multa rescisória de 180 milhões de reais.
O Laureate, grupo de educação dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira que recebeu uma nova proposta por seus ativos no Brasil e que vai avaliar a oferta. Em meados de setembro, a brasileira Ser havia oferecido 4 bilhões de reais.
A Ser disse em comunicado ao mercado que a Laureate “recebeu uma oferta de terceiro” e que enviou à Ser cópia de “determinados termos e condições” da nova proposta. A Ser é proprietária de universidades como Anhembi Morumbi e FMU, em São Paulo, e IBMR, no Rio de Janeiro.
“Em uma análise inicial a Ser entende que, caso aplicável, teria plenas condições de exercer seu direito de igualar a referida oferta”, acrescentou em comunicado.
Para ficar com 100% das operações da Laureate no Brasil, a Ser ofereceu pagar 1,7 bilhão de reais em caixa no fechamento da transação e assumir dívida líquida de cerca de 623 milhões de reais. Além disso, a Laureate ficará com algumas ações da nova empresa.
Até 13 de outubro, a Laureate pôde receber propostas vinculantes de terceiros que fossem superior à apresentada pela Ser, conforme regras do acordo firmado em meados de setembro. Caso a Laureate opte por uma oferta melhor que não seja igualada pela Ser, terá que pagar multa rescisória de 180 milhões de reais.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF22 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia17 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas14 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver