Conecte-se conosco

Economia

XP Inc reúne 2,65 mi clientes ativos e R$ 563 bi em ativos sob custódia no 3º tri

Empresa fechou o terceiro trimestre com 563 bilhões de reais em ativos sob custódia, salto de 60% sobre 2019.

Publicado

em

A plataforma de serviços financeiros XP Inc. informou nesta quarta-feira que fechou o terceiro trimestre com 563 bilhões de reais em ativos sob custódia, alta de 60% frente igual período do ano passado e salto de 29% em relação ao trimestre anterior.

Esse desempenho recebeu o impulso de 117 bilhões de reais de fluxo positivo líquido e 11 bilhões de reais de valorização do mercado.

“As entradas líquidas voltaram a acelerar em relação ao 2T20 e foram positivamente impactadas por uma entrada extraordinária de capitais”, afirmou a XP. Parte do movimento, disse a empresa, é resultado de um maior reconhecimento da marca entre os indivíduos com elevado patrimônio líquido.

“Isso corrobora com nossa estratégia de acelerar o crescimento do segmento, agora sob a liderança de José Berenguer”, acrescentou. A XP disse que, embora não espere receitas de varejo de curto prazo, esse tipo de custódia extraordinária de ações deve criar diversas oportunidades.

O desempenho reflete uma recuperação em relação ao segundo trimestre, quando a crise causada pela pandemia de coronavírus e o consequente ‘lockdown’ empurram os resultados especialmente em abril e maio.

De julho a setembro, a entrada líquida média mensal, ajustada pela entrada extraordinária de patrimônio líquido, cresceu 32%, para 12,9 bilhões de reais.

“Ao longo do trimestre, os fluxos foram fortes em todos os canais e marcas, com a mudança contínua de renda fixa e poupança para produtos de maior rendimento que continuam ganhando força, devido às baixas taxas de juros no Brasil combinadas a um mercado pouco penetrado”, explicou.

No último trimestre, a XP Inc contabilizou 2,645 milhões de clientes ativos, crescimento de 72% na comparação anual e de 12% na relação trimestral. As marcas Rico e Clear saltaram em um ritmo mais rápido do que a XP, disse a empresa.

“O número de investidores individuais que investem na bolsa de valores continua crescendo…e vemos mais espaço para um crescimento exponencial à frente, com os investidores no Brasil mantendo uma taxa de penetração de ações relativamente baixa”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS