Economia
CPF na nota: Descubra as recompensas surpreendentes dessa simples ação!
Você tem o hábito de adicionar o CPF na nota fiscal ao finalizar as compras? Entenda de uma vez o que significa tal hábito.
Você tem o hábito de adicionar o CPF na nota ao finalizar suas compras? Então, já deve ter ouvido falar do programa “CPF na nota”, que incentiva os consumidores a informarem o número do seu documento fiscal ao fazerem compras.
Mas você sabe quais são os benefícios de participar dessa iniciativa? Continue a leitura para entender o que é o CPF na nota, como funciona e quais são as vantagens de aderir ao hábito.
CPF na nota: o que é?
O CPF na nota é um programa criado por alguns estados brasileiros para combater a sonegação de impostos e estimular a emissão de notas fiscais.
Ao informar o seu CPF no final da compra, você pode receber parte do imposto pago de volta — como uma espécie de programa de cashback —, além de concorrer a prêmios em dinheiro.
Como funciona o CPF na nota?
Para participar do CPF na nota você precisa se cadastrar no site ou no aplicativo do programa do seu estado. Depois, basta informar o seu CPF sempre que fizer uma compra em um estabelecimento que emite nota fiscal eletrônica, como lojas dos mais variados segmentos, supermercados, entre outros.
Os valores das suas compras serão registrados no sistema e você poderá consultar o seu saldo e os seus bilhetes para os sorteios por meio da plataforma online, que pode variar conforme o estado onde você reside.
Quais são as vantagens do CPF na nota?
Ao informar o CPF na nota, você pode ter os seguintes benefícios:
- Receber créditos: parte do imposto pago nas suas compras é devolvido para você em forma de créditos, que podem ser usados para abater o valor do IPVA ou transferidos para a sua conta bancária;
- Concorrer a prêmios: a cada compra com CPF na nota, você recebe um ou mais bilhetes para participar de sorteios mensais de prêmios em dinheiro. Os valores variam conforme o estado e podem chegar a R$ 1 milhão;
- Exercer a cidadania: ao exigir a nota fiscal, você contribui para a arrecadação de impostos e para o combate à sonegação e à informalidade. Assim, você ajuda a melhorar a qualidade dos serviços públicos e a fiscalizar o uso dos recursos públicos.
-
Cotidiano1 dia atrás
Rotina do sucesso! 7 hábitos que pessoas bem-sucedidas têm logo pela manhã
-
Tecnologia24 horas atrás
Evite fornecer estes 5 dados ao conversar com a Meta IA no WhatsApp
-
Finanças9 horas atrás
Quem é o brasileiro mais RICO do mundo? Forbes revela lista surpreendente
-
Moedas8 horas atrás
Fortuna esquecida: família encontra 32 milhões em Cruzados. Quanto vale hoje?
-
Mundo21 horas atrás
Viva em grande estilo: 4 destinos baratos, mas luxuosos, para morar fora
-
Política2 dias atrás
Novo pente-fino do Bolsa Família pode eliminar 500 mil beneficiários
-
Saúde7 horas atrás
Esta é a caixa d’água que você NÃO deve ter em casa; especialistas explicam o motivo
-
Tecnologia1 dia atrás
Samsung pode abandonar linha ‘Galaxy’ e lançar nova marca premium