Conecte-se conosco

Automobilística

Grande fabricante de carros de luxo surpreende o público modificando o seu tradicional emblema

Uma das fabricantes de carros mais tradicional do mundo está de cara nova, tendo reformulado o seu famoso emblema, ato que por si só dividiu opiniões.

Publicado

em

A Porsche está de cara nova! Segundo Robert Ader, o diretor de marketing da famosa marca,

O brasão da Porsche é um símbolo inconfundível e, simultaneamente, um elemento central da identidade de nossa marca. Por esta razão, o novo brasão tornou-se a ocasião para reformularmos o nosso design corporativo.

É claro que reformulações são necessárias para adaptar uma ideia ou símbolo conforme a mudança dos tempos, mas, sempre que se mexe com logotipos clássicos, as reações do público tendem a ser as mais diversas.

Existem aqueles que são favoráveis e os mais saudosistas, que consideram um pecado mortal qualquer tentativa de mexer em algo tão clássico, portanto, as opiniões se dividem.

Crédito: Porsche/Reprodução

O que o público achou da reformulação realizada pela empresa?

Ao ser questionado sobre a reação da clientela e o quanto isso influenciou no novo design, Michael Mauer, designer chefe da empresa, revelou o seguinte:

 “Apesar de ser uma marca global, você nunca deve ser tão arrogante para não ouvir os clientes. Por outro lado, você deve ser muito claro para chegar a uma identidade de marca clara que seja atraente e desejável, mas também se diferencie entre outras marcas. É sempre uma combinação, mas no final do dia, é nossa decisão e não foi iniciada pelo feedback do cliente.

Dessa forma, os proprietários de modelos mais clássicos que queiram adquirir o novo brasão, ainda podem fazer as suas encomendas, bastando para isso entrar em contato com a fabricante.

Quando apresentamos o brasão, sempre houve o desejo de realmente senti-lo e não apenas olhar. O efeito que ele tem, não apenas como gráfico, mas como peça 3D, foi um foco muito forte”, falou o Diretor de Gerenciamento de Design da firma, Matthias Kulla.

Por fim, gostando ou não, agora a Porsche está de cara nova, e ao que parece, o visual mais atualizado veio para ficar. Entretanto, como foi citado antes, ainda é possível encontrar veículos mais antigos, que ainda ostentam o emblema anterior.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS