Conecte-se conosco

Automobilística

Adeus, Onix: GM suspende produção do veículo mais querido do Brasil

Parada temporária para um dos veículos mais famosos do país: o Onix. Foi confirmado que a produção do automóvel será suspensa:

Publicado

em

Fabricação de Onix é suspensa pela GM; Entenda:

Apesar das expectativas de medidas para redução dos preços dos carros, as montadoras continuam interrompendo a produção.

Mesmo com a promessa do governo de descontos que variam de 1,5% a quase 11% nos preços dos modelos de entrada, a General Motors, conhecida como GM, informou aos trabalhadores que suspenderá a produção do Onix.

O carro de passeio mais popular do país terá sua produção suspensa por um tempo de dez dias. A montadora confirmou a paralisação em São José dos Campos (SP), nas próximas duas semanas e em Gravataí, entre os dias 12 e 21.

Fabricação de Onix é suspensa pela GM; Entenda:

Foto: Pedragon Recife/Reprodução

Motivo é baixo desempenho do mercado

Conforme o anúncio feito pelo sindicato dos metalúrgicos da região, a fábrica da GM localizada em Gravataí, Rio Grande do Sul, será paralisada a partir da próxima segunda-feira, dia 12, com previsão de retorno para o dia 22. Essa é a fábrica onde a GM produz o Onix.

A decisão tem como motivo o fraco desempenho do mercado, que teve agrave nas últimas três semanas. Isso acontece devido à expectativa dos descontos, levando os consumidores a adiar suas compras. Seguindo a mesma linha, a Volkswagen optou por não suspender parte da produção em Taubaté, no interior paulista, porém, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Essa fábrica da Volkswagen é onde fabricam o T-Cross. Além disso, infelizmente, os trabalhadores de um dos turnos da unidade tiveram seus contratos de trabalho suspensos na última segunda-feira, dia 5. Essa medida deverá ter duração entre dois e cinco meses.

Além disso, segundo o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos. Em virtude da queda na demanda, a fábrica paulista interromperá não apenas a produção de veículos.

Mas, também, a fabricação de motores, além de afetar alguns setores administrativos. Contudo, estão previstas férias coletivas para os trabalhadores da linha de transmissões no período de 19 a 28 de junho.

Estima-se que cerca de três mil unidades da picape S10 e 280 do Trailblazer deixarão de ter produção durante a parada da montadora. Entretanto, os trabalhadores receberão remuneração durante esse período e também haverá compensação.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS