Empresas
Incríveis segredos por trás dos logos: Mais do que simples desenhos
Você, com toda certeza, não reparou nisso. Confira os segredos que as marcas guardam em suas logomarcas. Você vai se surpreender:
Os logotipos desempenham um papel fundamental na identificação e distinção das empresas, bem como de seus produtos ou serviços. Muitas dessas marcas são amplamente reconhecidas em todo o mundo, o que traz uma familiaridade ainda maior para as pessoas.
Porém, com o passar do tempo, nossos olhos se acostumam tanto a eles que acabamos deixando passar despercebidos alguns detalhes incríveis que podem ser uma grande surpresa.
Portanto, prepare-se para descobrir os segredos inusitados e criativos por trás dos logotipos das grandes marcas. Além disso, viajar em um momento de muita curiosidade.
1. Coca-Cola
Foto: Edital Concursos Brasil/Reprodução
Ao observar cuidadosamente entre as letras “O” e “L” do logotipo da Coca-Cola, é possível identificar a formação de uma pequena e sutil representação da bandeira da Dinamarca.
Portanto, essa peculiaridade adiciona uma camada de intrigante simbolismo ao logotipo, despertando a curiosidade dos observadores. Você já tinha notado essa?
2. BMW
Foto: Edital Concursos Brasil/Reprodução
Há quem acredite que as partes brancas e azuis presentes no logotipo simbolizam a produção de motores de aviões durante a Segunda Guerra Mundial.
Entretanto, a marca já se pronunciou oficialmente algumas vezes, afirmando que o logotipo representa nada mais do que as cores da Baviera, região onde está localizada a sede da montadora
3. LG
Foto: Edital Concursos Brasil/Reprodução
A logomarca da empresa possui um detalhe encantador: um “L” e um “G” estilizados que se combinam para formar um rosto sorrindo. Além disso, esse detalhe inusitado e delicado no design cria uma representação visual alegre e amigável, o que adiciona um toque de humanidade à identidade da marca.
4. Amazon
Foto: Edital Concursos Brasil/Reprodução
Através de uma seta estrategicamente posicionada, o logotipo faz alusão às letras “A” e “Z”. Isso traz uma alusão da ideia de completude e abrangência, reforçando o compromisso da empresa em fornecer uma ampla gama de produtos e serviços.
Além disso, essa mesma seta se assemelha a um sorriso, transmitindo a mensagem de que a empresa se preocupa com a satisfação e felicidade dos clientes.

-
Economia16 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Agronegócio13 horas atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Finanças2 dias atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças1 dia atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?