Tecnologia
Apple apresenta iOS 17 pela primeira vez; Saiba quando ele será lançado
O iOS 17 foi apresentado, enfim, pela Apple durante a abertura da conferência anual de desenvolvedores, a WWDC 2023, nessa segunda-feira (5), nos Estados Unidos.
A empresa detalhou as novidades da atualização e revelou, ainda, quais aparelhos e dispositivos não serão compatíveis com a nova versão do sistema.
Logo após a apresentação na abertura do evento, o iOS 17 já entrou na fase de testes. Alguns desenvolvedores poderão experimentar a versão Beta, antes do lançamento oficial, e avaliar as novas funcionalidades,
Entre as inovações do novo sistema, estão: Live Stickers, Modo StandBy, check-in automático, ligações personalizadas e o app Journal.
Quando será o lançamento oficial?
A simples demonstração do iOS 17 já gerou um enorme burburinho. A disponibilização para testes deixou uma pergunta no ar: quando ele será lançado oficialmente?
A Apple não especificou uma data, mas deixou em aberto ao prever que a liberação do novo sistema ocorrerá no outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e dezembro deste ano.
Na verdade, o lançamento dependerá do desenrolar dos testes. Se tudo correr dentro do planejado, a chegada dele aos aparelhos deve ser antecipada, ou ocorrer o inverso, caso problemas sejam identificados.
Geralmente, como aconteceu em anos anteriores, a atualização do sistema costuma chegar junto do novo iPhone, também lançado anualmente. Assim sendo, espera-se que o iOS 17 chegue em setembro ou outubro, que é para quando está previsto o lançamento do iPhone 15.
Deseja participar dos testes? Saiba como
A fase de experimentos do sistema operacional é liberada, em primeiro momento, somente para desenvolvedores, mas, em seguida, cerca de um mês depois, testadores comuns também podem participar.
Para fazer parte desse processo, basta ter um iPhone compatível com o sistema e não é necessário desembolsar nenhum valor. Veja o passo a passo necessário:
- Entrar no site oficial do Apple Beta Software Program (beta.apple.com);
- Realizar a inscrição;
- Reiniciar o celular e verificar se há atualizações pendentes em Configurações > Geral > Atualização de software.
Para os desenvolvedores, o acesso é um pouco mais complicado. Além de terem de pagar um valor de US$ 99, eles lidam também com uma versão mais rudimentar e problemática do sistema. Por isso, especialistas não recomendam que testadores comuns entrem nessa primeira fase.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp