Agronegócio
Desperte a primavera: Cuidados imperdíveis para um jardim radiante com bulbos e tubérculos
Ter um jardim exuberante e repleto de flores coloridas é o sonho de muitos amantes da jardinagem. Uma forma encantadora de alcançar esse objetivo é fazer o cultivo de plantas com bulbo e tubérculo.
Esses tipos de plantas são amplamente reconhecidos por suas flores deslumbrantes e formas únicas, capazes de adicionar uma dose de beleza e elegância ao espaço interno.
No entanto, para conseguir garantir que o florescimento ocorra de forma saudável e duradoura para essas espécies, é essencial conhecer os cuidados indispensáveis que elas necessitam.
Preparação do solo adequada
O primeiro passo para o cultivo bem-sucedido de plantas com bulbos e tubérculos é selecionar e preparar o solo da maneira mais adequada possível.
No caso dessas espécies, elas preferem que os solos sejam bem drenados e ricos em matéria orgânica. Antes do plantio, certifique-se de fazer a remoção de quaisquer detritos e ervas daninhas do local escolhido.
Logo após, faça uma mistura de substrato que seja composta por terra vegetal, areia e composto orgânico. Isso porque essa combinação será capaz de fornecer todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento pleno da espécie, assim como garantirá uma boa drenagem do solo.
A boa drenagem é essencial, assim como evitar o acúmulo de água nos pratinhos onde a planta fica e no solo, ao colocar a mão e sentir, pois isso pode ocorrer um possível encharcamento do solo e o apodrecimento das suas raízes.
Plantio e cuidados com a espécie
O plantio realizado da forma correta é o mais essencial para ter sucesso no momento de cultivo e uma futura colheita das plantas que possuem bulbo e tubérculo.
É muito importante que, antes de fazer o plantio, o jardineiro verifique todas as instruções necessárias para aplicar o passo a passo e as quantidades corretas indicadas para cada espécie.
Isso ocorre pois muitos acabam tendo alguns requisitos de espaçamento e profundidade diferentes. No geral, os bulbos precisam ser plantados com a ponta voltada para cima.
Já os tubérculos são exatamente o contrário, ou seja, devem ser colocados no solo com o seu lado mais plano para o lado de baixo. O mais ideal é sempre manter o solo levemente úmido para permitir que as raízes se envolvam entre si, de maneira adequada.
Cultivar plantas com bulbos e tubérculos é uma forma encantadora de transformar seu jardim em um verdadeiro paraíso floral. Seguindo todos os cuidados necessários para um bom desenvolvimento e crescimento, as condições serão favoráveis para o florescimento saudável e duradouro da espécie.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate