Conecte-se conosco

Tecnologia

Fim da linha na Apple? Saiba quais iPhones vão parar de atualizar em 2023

Publicado

em

Todos os anos, ao mesmo tempo que existem o suspense e a ansiedade em torno dos novos lançamentos da Apple, especialmente de iPhones, existe também a apreensão em relação aos dispositivos que serão descontinuados.

Esse sentimento misto acompanha os fãs e usuários de aparelhos da marca a cada novo ciclo. É inevitável, e em 2023 não será diferente.

Com a chegada do novo sistema operacional iOS 17, previsto para o segundo semestre, alguns modelos de iPhone deixarão de receber a novidade e, automaticamente, fica a pergunta no ar: Quais são esses modelos?

Movimento natural

A exclusão de determinados aparelhos é um movimento natural da Apple. Sempre que uma nova versão do sistema operacional é lançada, modelos mais antigos de iPhone acabam por não receberem a atualização.  

Este ano, a especulação começou cedo. As expectativas são altas para a chegada do novo iOS e, também, do iPhone 15, que deve acontecer a partir de setembro. Toda essa atualização, no entanto, será o fim da linha para alguns aparelhos.

iPhones que ficarão de fora da atualização em 2023

Tudo indica que modelos de iPhone lançados em 2017 e anos anteriores deixarão de receber o iOS 17. Apesar disso, eles receberão atualizações de segurança, ainda, por alguns anos, segundo a Apple, para garantir o correto funcionamento. Veja quais aparelhos são esses:

– iPhone 8;

– iPhone 8 Plus;

– iPhone X;

– iPhone SE (2016);

– Modelos lançados antes do iPhone 8.

iPhones que serão atualizados em 2023

Já na outra ponta da situação, entre os que receberão a atualização do sistema, estão todos aqueles que foram lançados de 2018 em diante. Veja:

– iPhone SE (2020), SE (2022);

– iPhone XR, XS, XS Max;

– iPhone 11, 11 Pro, 11 Pro Max;

– iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro, 12 Pro Max;

– iPhone 13, 13 Mini, 13 Pro, 13 Pro Max;

– iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro, 14 Pro Max.

Caso do iPhone SE

Vale destacar que o iPhone SE original, lançado em 2016, entrará na lista dos que não receberão o iOS 17. Isso, porque as configurações do aparelho não são compatíveis, tampouco suportam o novo sistema.  

Os modelos mais recentes da linha – iPhones SE de segunda e terceira geração, lançados em 2020 e 2022 -, ao contrário, estão entre os que serão atualizados.

As primeiras informações oficiais sobre o iOS 17 foram divulgadas pela Apple no início deste mês, durante o WWDC 2023, evento anual de desenvolvedores da companhia.

Uma versão beta, para testes, já está disponível até que o lançamento oficial da versão estável seja efetivado, provavelmente, até o final do ano.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS