Política
Saiba como levar seus remédios de graça na Farmácia Popular
Um dos programas mais famosos retorna: o Farmácia Popular teve sua volta garantida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa está de volta com o objetivo de assegurar saúde e medicamentos aos cidadãos que enfrentam desafios como a pobreza e a extrema pobreza.
Se você é uma pessoa que não tem condições de arcar com remédios, saiba que isso é um direito seu. Vamos te explicar como fazer parte do Farmácia Popular e como você pode garantir seus medicamentos sem pagar nada.
Como se inscrever no Farmácia Popular?
Para você ter direito a qualquer remédio que esteja no Farmácia Popular é bem simples: tudo o que você precisa fazer é ir até uma rede credenciada do programa e apresentar alguns documentos. São eles:
- Documento de identidade;
- CPF;
- Receita médica emitida na rede pública ou privada de saúde;
Após apresentar esses dados na rede credenciada, você já estará fazendo parte do programa Farmácia Popular e poderá ter acesso aos medicamentos disponíveis. Agora, há um detalhe que pode passar batido, mas é importante ficar de olho.
Isso porque quem for beneficiário do Bolsa Família agora também fará parte do programa. Então, se você faz parte do Bolsa Família e quer se cadastrar no Farmácia Popular, é bem simples.
Neste caso, você deve seguir o mesmo procedimento de quem fará o cadastro comum no programa. Na farmácia credenciada, eles farão uma pesquisa para confirmar se você é realmente beneficiário do Bolsa Família ou não. Após a confirmação, você já estará dentro do programa, sem maiores dificuldades.
Portanto, fique atento, pois o programa Farmácia Popular é um direito do cidadão. Afinal, todos têm direito a saúde e educação. Caso você não possa arcar com os valores do medicamento ou está em outros programas de benefícios, como o Bolsa Família, poderá ter seu cadastro realizado no Farmácia Popular.
O Farmácia Popular foi criado em 2004 pelo governo Lula e visa trazer mais inclusão de pessoas com dificuldades socioeconômicas para os medicamentos de alto custo. Estima-se que mais de 55 milhões de brasileiros terão acesso aos remédios com a reformulação do programa.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento