Mercado de Trabalho
Como esse funcionário ''monetizou'' sua demissão e virou um sucesso nas redes sociais
Fernando Pinheiro era um analista de marketing, que foi demitido recentemente. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas fariam — talvez a maioria de nós —, ele não se deixou abater e transformou sua saída em uma oportunidade de mostrar seu talento e gerar receita para empresa e para si mesmo.
Em seu e-mail de despedida para mais de 800 pessoas, ele incluiu um cupom de 25% de desconto para compras no site em que trabalhava. Assim, ele conseguiu vender produtos suficientes para bater toda a meta do mês e receber uma comissão bônus, mesmo estando demitido.
Ele ainda compartilhou sua história no Twitter e no LinkedIn, onde recebeu milhares de interações, como curtidas, comentários e até mesmo propostas de emprego. Ele deixou bem claro que “monetizou” sua demissão e que deixou sua marca na companhia.
Sua atitude foi vista como criativa, original e bem-humorada por muitos internautas, que elogiaram sua iniciativa e seu profissionalismo. Ele afirmou que gostaria de fazer algo diferente e se destacar, mesmo na sua saída da empresa.
Pinheiro mostrou ter as habilidades necessárias para se destacar na área de marketing, como a inovação e criatividade que teve ao enviar o e-mail para tantas pessoas, que foram definitivamente envolvidas pelo storytelling e desconto significativo.
“Houve empresas de todos os tamanhos. Algumas grandes, que pediram para não ter o nome divulgado, mas sobretudo agências pequenas. Teve proposta para ser analista, gestor e até para executivo”, disse Pinheiro à Folha de S. Paulo.
Mesmo assim, algumas pessoas criticaram a postura de Pinheiro, falando que ele simplesmente deu mais dinheiro para a empresa, que já o havia desligado. No entanto, ele não concorda com isso, alegando que o mercado é muito competitivo, de modo que é preciso dar sempre o melhor.
Uma coisa é certa: ele conseguiu bater a meta, mesmo que “monetizando” sua demissão. Além disso, é praticamente impossível que a empresa onde trabalhava não reconheça sua inovação, criatividade e esforço para conseguir o melhor, mesmo em meio a uma situação tão drástica quanto a demissão.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp