Empresas
Nova fonte de dinheiro! Uber decide colocar propagandas de até 90 segundos no app
Em busca de novas formas de monetização, a Uber encontrou uma solução que ficará bastante evidente para os usuários do aplicativo. Em breve, eles terão de lidar com propagandas em vídeo na plataforma.
A novidade, anunciada pelo vice-presidente e gerente geral da Divisão de Anúncios da Uber, Mark Grether, deve aparecer durante a espera pela chegada do motorista e, até mesmo, no decorrer da viagem.
Os vídeos de publicidade poderão chegar a 90 segundos de duração e já começaram a ser inseridos na versão do app nos Estados Unidos. A previsão é que o mesmo aconteça, nos próximos meses, no Reino Unido, França e Austrália.
Tablets especiais
Conforme o divulgado, até então, espera-se também que alguns carros tenham tablets especiais para exibir anúncios. Eles serão instalados gradualmente em cidades norte-americanas.
Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, Grether explicou a decisão:
“Nós temos dois minutos da sua atenção. Sabemos onde você está, para onde está indo, o que comeu. Podemos usar tudo isso para direcionar uma propaganda em vídeo para você.”
As inserções publicitárias vão ocorrer, ainda, em outros dois apps da companhia que não estão disponíveis no Brasil: Uber Eats, delivery de refeições, e o Drizly, que faz entrega de bebidas.
Estratégia de varejistas
Essa parece ser uma tendência de mercado. Empresas do varejo também começaram a utilizar o mesmo método nos respectivos apps para mostrar anúncios de outras marcas.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede Walmart, a rede de hotéis Marriott e o app de delivery DoorDash já embarcaram nessa e estão indo na mesma direção.
Desde o início da operação em vários países, a Uber só começou a ter lucro recentemente. A decisão interna agora é procurar por novas formas de receita e, por isso, a plataforma de anúncios tem sido vista com otimismo.
Demanda
Só no primeiro trimestre deste ano, segundo o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, 345 mil empresas compraram propagandas na plataforma. O número é maior do que o registrado no mesmo período em 2022: 315 mil.
Essa elevação deixa evidente a existência de uma demanda. Não à toa, a meta da empresa é chegar a US$ 1 bilhão de receita, em 2024, somando todos os serviços oferecidos: corridas, entregas, compras e mais.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia20 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto