Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Embraer e Nidec, do Japão, vão abrir empresa para produzir sistemas elétricos de propulsão

O movimento se dará via subsidiária Embraer Aircraft Holding.

Publicado

em

A Embraer (EMBR3) e a Nidec, do Japão, vão abrir empresa para produzir sistemas elétricos de propulsão, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se dá via subsidiária Embraer Aircraft Holding, e diz respeito a um Framework Agreement.

“O Framework Agreement estabelece os termos e condições para a criação de uma nova sociedade denominada Nidec Aerospace, LLC para o desenvolvimento conjunto e fabricação de sistemas elétricos de propulsão para uso aeronáutico, incluindo para veículos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e aeronaves de asa fixa”, destacou.

E disse mais: “além disso, em 17 de junho de 2023, a Newco celebrou um Supply Agreement com a Eve Holding Inc. (Eve), que regula o fornecimento pela Newco à Eve de Sistemas Elétricos de Propulsão e serviços relacionados para uso aeronáutico.”

Embraer: conselho de administração

Ainda de acordo com a companhia, em 5 de maio de 2023 o Conselho de Administração aprovou a transação prevista no Framework Agreement, incluindo a constituição da Newco, o investimento da Companhia na Newco e a execução dos respectivos contratos e documentos correlatos.

“A Newco é uma limited liability company constituída em 16 de junho de 2023, de acordo com as leis do estado de Delaware, nos Estados Unidos da América. A Newco está sediada no estado de Missouri, Estados Unidos da América. A estrutura de capital da Newco é dividida entre a NMC e a EAH, sendo a NMC detentora de 51% e a EAH detentora de 49% do capital social”, ressaltou.

E acrescentou: “inicialmente, a gestão da Newco será conduzida por um conselho de administração composto por quatro membros, com dois indicados pela NMC e dois indicados pela EAH. Após a obtenção da certificação aérea aplicável para o Sistema Elétrico de Propulsão, o conselho de administração da Newco será composto por cinco membros, com três indicados pela NMC e dois pela EAH.”

Transação

A conclusão das transações previstas no Framework Agreement está sujeita a condições de fechamento usuais, incluindo a aprovação das autoridades regulatórias relevantes.

No Fechamento, a EAH e a NMC outorgarão para a Newco licença sobre determinados direitos de propriedade intelectual e tecnologia necessários para o desenvolvimento do Sistema Elétrico de Propulsão, bem como realizarão uma contribuição de capital inicial para a Newco.

A transação prevê contribuições adicionais pela EAH e NMC para a Newco, conforme o atingimento de determinados marcos (milestones) do projeto. O aporte inicial e os aportes subsequentes, que ocorrerão na forma de capital próprio ou empréstimos, totalizam aproximadamente US$ 78 milhões, desde o Fechamento até 2026.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS