Bancos
Cartões Inter e Bradesco: conheça as opções sem consulta ao SPC e Serasa
Cartões consignados não consultam órgãos de proteção ao crédito e retiram parte do valor da fatura diretamente da folha salarial do cliente.
Visando atender um número cada vez maior de clientes, muitas instituições financeiras estão buscando disponibilizar serviços que atendam ao público negativado. Nesse sentido, o Banco Inter e Bradesco oferecem um cartão consignado, ou seja, sem consulta ao SPC/Serasa.
A principal característica dessa modalidade é que parte do valor da fatura é retirado diretamente da folha de pagamento do cliente. Assim, esses cartões podem ser solicitados por: aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos e funcionários de empresas privadas cadastradas.
Cartão Bradesco
Conhecido como Consignado INSS, essa opção de cartão vem com a bandeira Elo. Entre as principais vantagens, estão: isenção de anuidade, segurança e proteção durante as compras, saque emergencial, entre outros. Para solicitar, é preciso comprovar de renda de um salário mínimo e ter mais de 18 anos.
O Bradesco exige que o cliente apresente documentos pessoais e comprovante de endereço para pedir o cartão. Saiba mais clicando aqui.
Cartão Inter
Os consumidores que escolherem esse cartão vão lidar com juros muito menores que os convencionais, além de estarem isentos de anuidade. Se trata de um benefício internacional com a bandeira Mastercard. Veja quem pode solicitar:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Servidor municipal da prefeitura de Belo Horizonte;
- Servidor público federal do Siape;
- Servidor dos tribunais de justiça do TJMG;
- Servidor público estadual do governo de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para solicitar, o usuário deve apresentar documentos pessoais, número do celular e da matrícula do INSS, valor do salário, contracheque e comprovante de endereço – com data de emissão máxima de três meses. Saiba mais clicando aqui.

-
Tecnologia24 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio20 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer saber se alguém acessou seu Facebook? Saiba o que fazer