Empresas
Uber: 5 coisas que os motoristas avaliam e você nem imaginava
Os usuários de aplicativo de transporte estão habituados a avaliar os motoristas a cada final de corrida. O que muitos não sabem é que a nota também é dada no sentido inverso, especialmente na plataforma da Uber.
Os condutores não só levam estrelas dos clientes, conforme a qualidade do serviço executado, como também ficam atentos e dão estrelas para cada passageiro que solicitou a corrida.
Vamos mostrar abaixo alguns dos aspectos que esses profissionais levam em consideração na hora de avaliar o cliente. Se você sempre teve curiosidade de saber o motivo por ter levado alguma nota baixa ou o contrário, preste atenção nestes cinco pontos.
1) Sua nota no aplicativo
Assim que o motorista aceita a corrida e vai te buscar em algum local, ele só recebe duas informações a seu respeito: o nome e a sua nota registrada no sistema. Essa nota é a média do que outros motoristas avaliaram sobre você.
Essa informação é o suficiente para gerar uma primeira impressão e influenciar, inclusive, a decisão do condutor ao final da corrida. Além disso, aspectos como furtar algo do carro, fazer bagunça ou deixar o motorista em espera por muito tempo também podem se somar e gerar uma avaliação baixa.
2) Uso do cinto de segurança
Por mais que seja uma lei conhecida por todos, passageiros ainda hesitam em colocar o cinto de segurança. Em muitos casos, o motorista precisa solicitar ao cliente, e esta falta de iniciativa pode influenciar na avaliação final.
O mesmo vale também para quem transita com crianças. Quando se leva um bebê, o certo é que os responsáveis já apareçam com um bebê conforto para fazer o transporte correto e dentro das regras previstas.
3) Conversar com o motorista
Embora muitos clientes odeiem conversar durante o trajeto, o diálogo faz parte da rotina dos motoristas. É por meio da conversa que eles conseguem avaliar as características do passageiro, mas fica um alerta: cuidado ao compartilhar informações. O excesso de dados pessoais pode ser visto como descuido e algo ruim, capaz de gerar uma nota baixa.
4) Cheiro e higiene corporal
A avaliação dos motoristas está sujeita também a questões de higiene, como o cheiro do passageiro. Essa característica diz muito sobre a pessoa e ela fica bastante evidente nos limites de um carro.
Da mesma forma que um mau cheiro é facilmente identificado, o excesso de perfume também é. A regra ideal é sempre optar pela moderação e cuidado.
5) Estar embriagado
Motoristas de Uber detestam transportar pessoas que saem de festas. Existe sempre o receio de que elas podem vomitar no carro, por estarem embriagadas, e gerar grandes prejuízos. Muitos, inclusive, chegam a recusar corridas quando percebem alguém bêbado.
Se você estiver em um carro de aplicativo e achar que pode vomitar, avise o quanto antes para que ele pare e você consiga fazer isso sem sujar o automóvel. Caso contrário, além do prejuízo, você receberá uma avaliação baixa no app.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos