Ações, Units e ETF's
Vamos Locação fará oferta primária e secundária de ações
A operação pode movimentar R$ 1,5 bi.
A Vamos Locação (VAMO3), uma empresa do Grupo Simpar (SIMH3) fará oferta primária e secundária de ações. A operação pode movimentar R$ 1,5 bilhão.
De acordo com o fato relevante encaminhado ao mercado, trata-se de ações nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames.
Também traz que a oferta consistirá na distribuição pública:
- primária de 78.926.599 novas Ações de emissão da Vamos;
- e secundária de 39.463.299 Ações de emissão da Vamos e de titularidade da Companhia.
Vamos Locação
A companhia informou, ainda, que a oferta será realizada na República Federativa do Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do Banco BTG Pactual, XP Investimentos, Itaú BBA, Banco Bradesco BBI, Banco Santander, Banco J.P. Morgan, UBS Brasil, Citigroup Global Markets Brasil, Banco Morgan Stanley, e Banco Safra.
“Caso a Oferta Secundária seja concluída, é estimado que a Companhia, hoje detentora de 68,5% do capital social da Vamos, passe a deter ações de emissão da Vamos representativas de 60,1% do seu capital social”, destacou.
E disse mais: “o preço por ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a Investidores Locais, no Brasil, pelos Coordenadores da Oferta, e no exterior, junto a Investidores Estrangeiros, pelos Agentes de Colocação Internacional.”
Preço por ação
Em relação ao preço por ação, este será aferido tendo como parâmetro:
- a cotação das ações ordinárias de emissão da Vamos na B3; e
- as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade da demanda (por volume e preço) pelas Ações, coletadas junto a Investidores Profissionais, no âmbito do Procedimento de Bookbuilding, não promovendo, portanto, diluição injustificada dos acionistas da Vamos.
“Quaisquer considerações sobre estimativas e declarações futuras relativas aos planos, expectativas sobre eventos futuros, estratégias e tendências financeiras que afetam as atividades da Vamos, incluindo quaisquer projeções anteriormente divulgadas, que envolvem riscos e incertezas e, portanto, não são indicativas ou constituem garantias de resultados futuros, não devem ser considerados pelos investidores para fins de embasar sua decisão de investimento na Oferta”, concluiu.

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças14 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais