Automobilística
Toyota alcança o futuro: Bateria promete 1 mil Km por recarga
O Brasil é um país continental e, portanto, possui uma grande extensão de terras. Isso se reflete inclusive nas diferenças entre os povos de regiões mais distantes das outras, gerando uma diversidade cultural que só se encontra aqui.
Agora, uma das piores coisas que podem acontecer a um motorista é ficar sem bateria no meio da estrada. Afinal, dependendo do local, pode não haver ninguém para ajudar, e o que começou como um contratempo pode se tornar um problema bem mais sério.
E foi justamente pensando nessas situações que a Toyota realizou um anúncio que deixou os fãs da marca extremamente animados. A gigante japonesa revelou que irá investir em novas tecnologias para baterias EV de última geração.
Segundo a companhia, os itens serão principalmente focados em reduzir o arrasto aerodinâmico, fazendo os novos produtos suportarem cargas maiores e mais duradouras, para a alegria e felicidade geral dos clientes.
Como serão as novas baterias da Toyota?
A empresa revelou mais alguns detalhes sobre as baterias e disse que elas contarão com um estado sólido que conseguirá fornecer mais de 1 mil km de autonomia, o isso equivale a uma viagem entre a capital paulista (SP) e o Distrito Federal (DF).
É exatamente isso que você leu: com uma recarga única, o condutor será capaz de percorrer toda essa distância sem precisar se preocupar com nada, além das condições da estrada e as regras de trânsito.
E para garantir um lucro maior, a empresa japonesa utilizará uma metodologia parecida com a que já é praticada pela Tesla, ou seja, uma estrutura fina e simplificada por meio da conhecida fundição Giga.
Isso basicamente ajuda a dar uma boa reduzida no montante de peças que a fabricação de um veículo demanda. Portanto, os investimentos em EVs vão permitir uma economia de tempo de até 50% na fabricação dos seus carros, reduzindo também os custos para o consumidor final.
Tal tecnologia deverá ser implementada na nova geração de automóveis elétricos da Toyota em 2026, e as referidas baterias deverão ser lançadas em duas versões, cujos lançamentos vão ocorrer em 2026 e 2027. Então, prepare-se para as novidades e pé na estrada sem preocupação!

-
Tecnologia1 dia atrás
Advogado usa IA para inventar leis, engana a Justiça e se dá mal
-
Finanças2 dias atrás
Você pode ter grana esquecida no FGTS e nem sabe! Veja como consultar
-
Tecnologia1 dia atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Economia2 dias atrás
INSS ressarce segurados após desconto indevido; quando os próximos lotes serão pagos?
-
Fundos Imobiliários - FII's1 dia atrás
Mercado de FIIs encerra semestre com alta de até 53; confira as principais altas e baixas
-
Bancos14 horas atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Finanças2 dias atrás
Revelamos o outlet menos divulgado e mais barato para fazer suas compras na Flórida
-
Mercado de Trabalho19 horas atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados