Conecte-se conosco

Agronegócio

Como cultivar cacto rabo de macaco e ter flores lindas o ano todo

Publicado

em

O cacto rabo de macaco é uma planta exótica e ornamental que se destaca pelas suas flores coloridas e perfumadas. Essa incrível planta pode ser cultivada em vasos ou jardins, desde que receba os cuidados adequados.

Quer ter um cacto desse em casa? Confira, a seguir, as principais dicas de como cultivar cacto rabo de macaco e ter flores lindas o ano todo.

Como cultivar o cacto rabo de macaco

O cacto rabo de macaco pertence à família Cactaceae e ao gênero Hildewintera. Ele é originário da Bolívia, com esse nome devido ao seu formato cilíndrico e peludo, que lembra o rabo de um macaco.

Suas flores podem ser vermelhas, rosas, amarelas ou brancas, e costumam aparecer na primavera e no verão, dando um charme ainda maior à exótica planta.

Para cultivar esse cacto, você precisará de:

  • Um vaso com furos no fundo, e uma bandeja para drenar a água;
  • Um substrato leve e bem drenado, que pode ser uma mistura de areia, terra vegetal e pedriscos;
  • Um local com boa iluminação direta, com sol direto em algum dos períodos do dia;
  • Uma rega moderada, pois é necessário manter o substrato sempre úmido, mas sem encharcar demais;
  • Uma adubação mensal na época de crescimento, com um fertilizante específico para cactos.

Seguindo esses passos, você terá um cacto rabo de macaco saudável e florido o ano todo. Lembre-se de que essa planta é sensível ao frio e às pragas, como cochonilhas e ácaros, então fique atento aos sinais de estresse ou infestação.

O cacto rabo de macaco é uma ótima opção para quem quer ter um toque de beleza e exotismo em casa, mas sempre precisar dedicar muito tempo à planta.

Isso porque o cacto é fácil de cuidar e encanta com as suas flores delicadas e aromáticas. Comece agora mesmo a cultivar essa planta e se surpreenda com os resultados!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS