Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Banco Inter e B3 se juntam para comercializar criptomoedas

O serviço será liberado de forma gradativa.

Publicado

em

O Banco Inter (INBR32) e a B3 (B3SA3) se juntaram para comercializar criptomoedas. O primeiro é uma fintehc, e o segundo é a empresa que estrutura o mercado de capitais do Brasil, ou seja, a empresa por trás da bolsa de valores.

Do lado do neobanco, a operação se dará por meio da Inter Invest, plataforma de investimentos do Banco Inter, enquanto do lado da B3, a operação se dará via B3 Digitas, braço da B3 que oferece infraestrutura para ativos digitais.

Em nota encaminhada ao mercado, o Inter destaca que se junta a outras instituições do mercado tradicional para oferecer negociação de criptomoedas a seus clientes.

“Desde 27 de junho de 2023 bitcoin, ethereum, tether, litecoin e XRP Ripple estarão disponíveis para uma base seletiva de clientes”, ressaltou.

Banco Inter e B3: criptomoedas

Ainda de acordo com a instituição financeira, o serviço será liberado de forma gradativa à medida que todos os testes forem concluídos.

Também disse que o serviço foi desenvolvido em parceria com a B3 Digitas, braço da B3 que oferece infraestrutura para ativos digitais.

E acrescentou que a indústria de investimentos brasileira está cada vez mais madura, e o tema criptomoedas tem ganhado considerável espaço nesse mercado.

B3 Digitas

A B3 Digitas, por sua vez, se posiciona como uma empresa com legado de solidez e credibilidade da bolsa do Brasil, características que darão suporte para à entrega de um serviço com alto nível de eficiência e proteção para os clientes.

Jochen Mielke, presidente da B3 Digitas, reforça que o serviço oferecido pela empresa permite que “instituições possibilitem a seus investidores diversificar cada vez mais as suas carteiras e explorar novos mercados em constante transformação.”

A compra e venda de criptomoedas poderá ser realizada no aplicativo do Inter pelos clientes, pessoa física ou jurídica, a partir de R$ 1. Bottino acrescenta que o objetivo é que o serviço se torne cada vez mais sofisticado e possibilite o acesso a outras funcionalidades do universo cripto, assim como a oferta de outras criptomoedas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS