Empresas
Quer economizar mais? Então, não deixe de conhecer a loja de produtos devolvidos da Amazon!
Hoje em dia, muitas pessoas só fazem compras por meio de plataformas de e-commerce, afinal, é muito mais prático e seguro realizar suas compras em casa e receber os pacotes sem ter que sair do conforto do lar para enfrentar lojas lotadas.
Porém, as empresas que atuam nessa modalidade de comércio também possuem alguns problemas, principalmente no que tange às devoluções de itens, e isso costuma gerar bastante dor de cabeça. As alíquotas de retorno costumam ser bastante caras, e as devoluções, constantes.
Por exemplo, a depender do ano, há uma taxa de 20% até 40% de devolução, isso dependendo do país. Esse montante por si só é gigantesco e um prejuízo colossal para as companhias que se dedicam a essa atividade.
Por sua vez, a famosa multinacional de propriedade do bilionário Jeff Bezos, a Amazon anda muito preocupada com esse problema, já que a sua política de retorno é muito facilitada, e, portanto, mais alta do que em outros lugares.
Logo, eles se viram obrigados a tentar solucionar isso para tentar reaver os valores oriundos de tantas devoluções. Antigamente, os objetos seriam apenas despejados em centros de triagem, pois custaria menos jogá-los fora do que planejar toda uma logística de gestão para lidar com isso.
Portanto, adquirir os produtos devolvidos para a Amazon se tornou um negócio bastante lucrativo para algumas lojas, uma vez que existem muitos itens que estão em perfeito estado de uso, e um dos locais que se aproveitou disso se chama “Crazy Day Factory”, um negócio que fica na Espanha.
Como funciona a Crazy Day Factory?
O empreendimento se situa nos arredores de Madri, a capital espanhola, e abre durante toda a semana. A grande novidade é que os preços dos itens costumam variar a cada dia, havendo datas em que é possível conseguir descontos excelentes.
Uma vez que o estoque se renova toda sexta-feira, esse é geralmente o momento mais procurado pelos clientes, mas também onde os produtos costumam ficar mais inflacionados.
Dessa forma, os dias posteriores são como “sobras”, e assim os valores cobrados caem consideravelmente, sendo a quinta-feira o momento onde uma pessoa pode comprar mais barato.
Outro fato interessante são as filas enormes que se formam nas manhãs das sextas-feiras, que no caso é o momento mais cobiçado pela clientela. De acordo com vizinhos do estabelecimento, existem até mesmo aqueles que acampam em frente do local, para garantir uma posição de destaque quando a loja reabrir no dia seguinte, loucura, não?

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia23 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira12 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos