Agronegócio
Mais verde, menos toxinas: A planta do futuro que limpa o ar
A jiboia é uma espécie de planta amplamente utilizada para decorar a casa. Isso ocorre porque é uma opção de baixa manutenção e não requer atenção constante no dia a dia. Suas folhas em formato de coração são bastante admiradas pelas pessoas. Porém, fique sabendo que esta não é única planta capaz de purificar o ar do ambiente.
Neo P1
A Neo P1 é uma variante da jiboia comum que muitos já estão familiarizados, no entanto, apresenta modificações em seu DNA. Foram inseridos 70 mil pares de bases nitrogenadas para criar a nova espécie da planta, que também é popularmente conhecida como “hera-do-diabo”.
Devido a essas alterações, a jiboia modificada em laboratório adquiriu a capacidade de filtrar certas substâncias tóxicas, como xileno, tolueno, benzeno, formaldeído. Essas substâncias são poluentes muito comuns de serem liberados por indústrias, veículos automotores, tintas de parede, produtos de limpeza e até mesmo pisos de madeira.
A empresa responsável pela criação da Neo P1, é a Neoplants, cujo objetivo é comercializar a planta purificadora do ar. O valor do produto foi estimado em 179 dólares, o equivalente a cerca de R$ 1 mil. O kit inclui a planta já em seu vaso e um frasco de bactérias chamado Powerdrops, que deve ser aplicado todo mês por meio de gotas.
As principais razões para ter essa planta em casa
Há inúmeros motivos para se ter uma planta como essa em casa, mas o principal benefício está na capacidade de purificar e melhorar o ar que respiramos em nosso ambiente doméstico, especialmente em áreas urbanas, onde a poluição é tão grande que pode afetar nosso bem-estar e saúde.
Sendo assim, a Neo P1 desempenha um papel crucial em promover um ar mais saudável. Além disso, a planta também é muito parecido com a jiboia que já conhecemos, o que muda é que essa consegue filtrar o ar de modo muito mais eficiente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp