Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras reduz em 5,3% preços de gasolina para distribuidoras

Atualização passa a valer sábado (1).

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta data que reduzirá em 0,14 real por litro (-5,3%) o seu preço médio de venda de gasolina A para as distribuidoras.

A gasolina da empresa passará a valer 2,52 reais por litro a partir de sábado, segundo comunicado da estatal.

Ontem a estatal comunicou que adquiriu a certificação internacional Renewable Energy Certificate (I-REC), que garante que 100% da energia elétrica utilizada em suas operações industriais e administrativas no Brasil é gerada por fontes renováveis.

A prática foi incorporada pela companhia em 2022 e tem como objetivo neutralizar as emissões de “escopo 2”, termo empregado pela indústria mundial para as emissões associadas ao consumo de energia obtida de um supridor externo.

Já na quarta (28) a companhia disse que seu conselho de administração decidiu dar continuidade à implantação do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), cujas obras foram interrompidas em 2015.

A decisão é fundamentada em criteriosa reavaliação do Projeto RNEST que, à luz das premissas do Plano Estratégico 2023-2027, teve sua atratividade econômica confirmada, afirma a estatal.

O início das operações do Trem 2 da RNEST está previsto para 2027 e sua implantação contribuirá para expandir a capacidade de refino nacional, viabilizando o aumento da produção de derivados, principalmente diesel S10, em atendimento às demandas do mercado, afirma a companhia em comunicado.

Vale lembrar que no Goldman Sachs informou, em relat+orio encaminhado ao mercado, que mantém a recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo a R$ 45,10 para o papel ON (PETR3) e de R$ 41 para Petrobras PN (PETR4).

Para o banco, ações da estatal têm uma avaliação atraente, mesmo após o rali recente.

Petrobras (PETR3; PETR4): dividendos

Os dividendos da Petrobras continuam no noticiário por conta da intenção do governo do presidente Lula em reduzir para a metade a distribuição deles. O governo quer que metade desse lucro seja redirecionado para pesquisa e desenvolvimento.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS