Conecte-se conosco

Tecnologia

Do nada! Instagram inova e pega usuários de surpresa ao lançar função 'curiosa' no app

Publicado

em

O Instagram surpreendeu os usuários na última semana ao disponibilizar um novo recurso que já existia em outra versão no Facebook e que deve ser utilizado com os amigos.  

A novidade, basicamente, possibilita a visualização de todas as atividades compartilhadas entre dois perfis ao longo do tempo. Ou seja: você poderá ver quando começou a seguir e foi seguido, assim como todas as demais interações.

A página da ferramenta permite, até mesmo, ler os comentários que foram deixados nas fotos de um e outro, as marcações em publicações de perfis variados e, claro, as curtidas.

Burburinho e surpresa

Nos últimos dias, vários perfis grandes do Instagram comentaram e demonstraram como o recurso funciona. Muitos ficaram surpresos com as informações reveladas na página.  

Além de todos os dados e interações, a tela informa que os dois perfis se seguem mutuamente e oferece dois botões: um para enviar mensagens e outro para ver o perfil da pessoa.  

Pelas imagens, é possível notar que na área de interações, tudo fica separado de acordo com o usuário. Existem duas abas: uma é para quem executou a busca e a outra é para o amigo buscado.

Vale a pena verificar se a versão do app no seu celular já tem o recurso disponível. Experimente a novidade! Com certeza, as informações vão gerar nostalgia e te surpreender.  

Como usa a ferramenta?

Para utilizar a ferramenta de atividades do Instagram é bastante simples. Acompanhe o passo a passo que vamos demonstrar abaixo:

1) Vá até o perfil da pessoa que deseja ver as atividades;

2) Clique no menu que fica no canto superior direito, nos três pontinhos;

3) Em seguida, você vai perceber que, entre as opções, existe “Ver atividade compartilhada”. Clique nela;

4) Pronto! Todos os detalhes aparecerão na tela, de maneira separada.

É bom lembrar para os mais antigos na plataforma que esse recurso é diferente do que era a aba “Seguindo”, que foi removida em 2019. Nesse caso, não se trata de visualizar as interações dos amigos com outros perfis, mas relembrar as próprias interações com o perfil pesquisado.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS