Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Barragem Torto, em Brucutu, recebe licença de operação, diz Vale

Empreendimento localiza-se em Minas Gerais.

Publicado

em

A mineradora Vale (VALE3) informou ao mercado a respeito da decisão favorável do Conselho Estadual de Política Ambiental da Semad de Minas Gerais pela aprovação da licença de operação da barragem Torto no complexo de Brucutu, em Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.

De acordo com a mineradora, o empreendimento possui declaração de condição de estabilidade desde junho de 2022 e deve receber parcela dos rejeitos provenientes da usina de Brucutu.

“O complexo conta com uma planta de filtragem, que processa a maior parte do rejeito gerado e permite o empilhamento em estado sólido, além da produção de areia como coproduto, reduzindo-se, portanto, a dependência de barragens”, destacou.

E disse mais: “o início gradual das operações da Barragem Torto permite a melhora substancial da qualidade média do portfólio de produtos da Vale e maior produção de aglomerados, como pelotas e briquetes de minério de ferro, através da substituição da produtos de alta sílica por produtos de alta qualidade, como o pellet feed.”

Vale (VALE3): minério de ferro

Vale lembrar que a companhia espera produzir 36 a 40 milhões de toneladas de aglomerados de minério de ferro em 2023 e 50 a 55 milhões de toneladas em 2026.

Na última semana a companhia conformou que busca de um parceiro estratégico que compre uma fatia de até 10% na unidade de metais, enquanto ela mesma trabalha para aprimorar e expandir a gestão desses ativos.

A principal aposta do momento é que o Fundo de Investimento Público (PIF), da Arábia Saudita, acerte a compra de participação na divisão.

O fundo está em tratativas avançadas para fechar o negócio, que deve movimentar US$ 2,5 bilhões.

Segundo a imprensa especializada, a transação já recebeu sinal verde do conselho de administração da Vale. Agora, está em fase de preparação de documentos.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS