Empresas
O que está por trás dos novos sabores da Coca-Cola inspirados em games? Entenda!
Desde 2022, a Coca-Cola tem investido pesado numa nova estratégia para conquistar a chamada Geração Z, público de jovens entre 12 e 25 anos. A ideia basicamente é criar novos sabores inspirados nas tendências dessa geração, que vão da música aos games.
Avaliada em US$ 106,1 bilhões, a empresa, que é hoje uma das dez mais valiosas do mundo segundo o Kantar Brandz, criou a plataforma Coca-Cola Criações para atingir esse objetivo.
Até então, seis novas versões da bebida, que é uma das mais populares do planeta e marcou diferentes gerações, já foram colocadas no mercado. Veja a lista delas logo abaixo.
Parceria
Os seis sabores foram divulgados e criados em parceria com artistas, cantores e empresas famosas do segmento de games. Ao que tudo indica, essa aproximação com o público mais jovem tem um futuro promissor.
A Pesquisa Game Brasil (PGB 2023), um estudo recente realizado por SX Group, GO Gamers, Blend New Research e ESPM, revelou que a Coca-Cola é a marca de refrigerantes preferida dos gamers brasileiros.
A evidência de que vale a pena investir nesse público só aumentou com a divulgação desse dado. Pelo que parece, a empresa pretende seguir investindo na plataforma nos próximos anos.
Outras frentes
O projeto é ambicioso. De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Ted Ketterer, além dos novos sabores, a Coca-Cola pretende, ainda, lançar outros produtos, sabores, designs e experiências por tempo limitado.
A ideia é atiçar o sentimento de colecionador com versões inspiradas na música, em jogos e outras tendências que já se mostram realidade no mundo físico e digital.
Para o diretor, um exemplo claro desta iniciativa é a recém-lançada Coca-Cola Ultimate Sem Açúcar. Esta é a primeira colaboração da marca com uma empresa de jogos, a Riot Games.
Seis versões já lançadas
Veja abaixo os seis sabores já lançados, desde 2022, pela Coca-Cola Creations:
- Ultimate (2023) – parceria com a Riot Games
- Movimento (2023) – parceria com a cantora Rosalía
- Starlight (2022) – inspirada no Espaço Sideral
- Byte (2022) – parceria com a Fortnite
- Dreamworld (2022) – inspirada nos sonhos
- Marshmello (2022) – parceria com o DJ Marshmello
-
Economia2 dias atrás
Produtos queridos que sumiram dos supermercados: onde foram parar?
-
Agronegócio2 dias atrás
4 espécies de plantas para renovar sua casa e atrair dinheiro
-
Tecnologia12 horas atrás
Grátis! Clientes DESTAS operadoras têm acesso gratuito à internet
-
Economia22 horas atrás
Brasil está em 2º lugar no ranking de jovens ‘nem-nem’: não trabalham nem estudam
-
Tecnologia2 dias atrás
Golpistas usam botão ‘perigoso’ do WhatsApp para roubar vítimas
-
Agronegócio2 dias atrás
Descubra quais plantas atraem boas ou más vibrações para o seu lar
-
Tecnologia2 dias atrás
Japoneses criam ferramenta com IA que prevê demissões; conheça
-
Agronegócio23 horas atrás
Levantamento indica quais são as melhores marcas de café; veja