Conecte-se conosco

Curiosidades

Solteiro não mais: As 4 frases para evitar no flerte e nas redes sociais

Publicado

em

Se você está solteiro e em fase de flerte, em busca de alguém, é bom prestar atenção ao que vamos mostrar agora. Essas dicas podem decretar o sucesso ou o fracasso da sua investida.  

O período de solteirice é marcado por um estado de liberdade e autodescoberta constante. Mas, nessa evolução, acredite, é possível evitar alguns constrangimentos e melhorar a performance na hora da abordagem.  

Existem algumas frases de solteirões que só pioram a situação. Além de clichês repetidos com frequência, elas são capazes de gerar um desinteresse imediato por parte de quem as ouve.  

Preste atenção! Vamos citar quatro delas abaixo. É melhor evitá-las, caso você esteja em busca de um namorado ou namorada para, enfim, mudar o status e sair da solteirice. Veja:

1. ‘Ninguém se interessa por mim’

Esse tipo de informação não ajuda em nada, pelo contrário. Ela transmite a ideia de carência e insegurança, sem contar que não é a melhor forma de atrair o interesse de alguém. Quem se interessaria por uma pessoa que não está bem e que passa despercebida? Fica a pergunta no ar.

2. ‘Alguém para me fazer companhia?’

Essa frase demonstra, na verdade, uma falta de critério na busca por relacionamentos, pois dá a entender que qualquer pessoa pode suprir as necessidades do outro. Fora isso, ela pode gerar respostas indesejadas ou constrangedoras.

3. ‘Sou para casar’

Se você está solteiro e já mira no casamento, essa não é a melhor forma de conquistar ou atrair a atenção de alguém. Essa frase pode soar como certo desespero e não terá um impacto positivo na sua verdadeira intenção, que é sair da solteirice.  

4. ‘Hoje, eu só queria um pouco de carinho’

Mais carência do que isso, impossível. Evite expor tanto os seus sentimentos, especialmente em locais de acesso coletivo, como as redes sociais. A imagem que esse tipo de informação passa não é positiva aos olhos do pretendente.

A internet, inclusive, é uma área que requer certo cuidado. A depender das suas postagens, as inseguranças e fragilidades podem ficar expostas demais. É bom ter cuidado.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS