Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

3R Petroleum teve produção média diária de 45.515 boe em junho, alta mensal de 64,4%

Na última semana fechou acordo com a Petrobras.

Publicado

em

A 3R Petroleum (RRRP3) informou mais cedo que, em junho deste ano, a produção média diária consolidada dos oito polos que opera totalizou 45.515 barris de óleo equivalente (boe), o que representa um aumento de 64,4% ante maio.

De acordo com o relatório, o montante referente aos campos exclusivos da 3R atingiu média diária de 37.667 boe/d, avanço de 68,1% na comparação com o mês imediatamente anterior. Informou, ainda, que os dados são preliminares e não auditados,.

A empresa é operadora dos Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra. Também detém participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras.

3R Petroleum e Petrobras

Em outro informe, a 3R comunicou que fechou acordo com a Petrobras para usar a Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas, em Linhares, para processar o gás extraído do campo de Peroá.

A iniciativa, que começou a valer no dia 4 abre uma nova fronteira para o mercado de gás capixaba ao permitir a comercialização pela 3R diretamente ao mercado. Antes, a empresa só podia vender sua produção para a Petrobras. Agora, está livre para fazer negociações com qualquer comprador industrial.

A 3R tem potencial para produzir por meio de Peroá cerca de 600 mil metros cúbicos de gás por dia.

Vale lembrar que desde as discussões sobre o novo mercado de gás, iniciadas em 2019, uma das barreiras para que a iniciativa entrasse em vigor seria o compartilhamento de unidades de tratamento de gás, estruturas, até então, sob o domínio da Petrobras.

Genial Investimentos

A Genial Investimentos recomenda manter a 3R em carteira, e tem preço-alvo em R$ 62. Na tese de investimentos, destaca que a petroleira tem realizado aquisições de campos maduros “ignorados” pela Petrobrás e colocados a venda pela estatal em seu processo de desinvestimentos.

Dessa forma, a 3R consegue comprá-los a múltiplos vantajosos, fato que, combinado com a experiência de sua equipe e um track record de turnoround (a produção do Polo Macau, por exemplo, aumentou em 43% desde que a 3R passou a operá-lo em 2020), deve levar a significativa geração de valor nos próximos anos.

Somado ao fato de que, ao contrário de peers como a Petrorio (PRIO3), a 3R ainda tem a maior parte de seu portfólio em desenvolvimento e, desse modo, não refletido no preço do papel, acreditamos que a empresa tem o upside mais interessante dentre as petroleiras nacionais.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS