Perfis
Luiz Barsi: de pequeno investidor ao patamar de 'rei dos dividendos'
Luiz Barsi é um nome amplamente conhecido no mundo dos investimentos e sua trajetória é inspiradora para aqueles que desejam alcançar o sucesso financeiro na bolsa de valores. Nascido em São Paulo, Barsi começou sua jornada como mais um investidor, mas, ao longo dos anos, se tornou o maior investidor pessoa física do Brasil.
O ‘rei dos dividendos’, como ficou popularmente conhecido no meio, foi capaz de acumular uma fortuna verdadeiramente impressionante, tudo isso graças às suas estratégias inteligentes e, digamos, não tão tradicionais assim, como é acontece com frequência nos casos de sucesso.
A estratégia que garantiu uma fortuna estimada em R$ 4 bilhões do maior investidor da B3, é basicamente uma só: adquirir ações de empresas boas que pagam bons dividendos, como informa o portal Exame Invest. O senhor de 84 anos deu início à sua carteira ainda na década de 70, comprando, com um afinco religioso, mil ações todos os meses.
Com o passar dos anos e o aumento do conhecimento e experiência no mercado de investimentos, Barsi acrescentou um critério além do anterior — de que seus negócios deviam pagar dividendos —, passando a considerar apenas empreendimentos com mais de 30 anos de atividade.
Uma das principais características que contribuíram para o sucesso de Barsi foi sua paciência e disciplina. No decorrer de sua história, ele nunca se deixou levar pelos rumores mercadológicos, mantendo-se sempre fiel aos seus princípios de investimento.
Outro aspecto importante de sua estratégia foi a diversificação. Ele não colocou todos os seus ovos em uma única cesta e, por isso, foi capaz de construir uma carteira de investimentos bem equilibrada, distribuindo seu capital em diferentes setores e empresas.
Se tornando o maior investidor pessoa física da B3, Luiz Barsi prova que é possível alcançar o sucesso financeiro por meio do estudo, análise de mercado e adoção das estratégias mais inteligentes e eficazes. Que esse exemplo seja uma fonte de motivação para trilhar o caminho rumo à independência financeira.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025