Curiosidades
Vida de mimo: As surpresas reservadas apenas para o filho favorito
É um assunto controverso e delicado, mas é fato que, em algumas dinâmicas familiares, existem certos privilégios e tratamentos diferenciados concedidos aos filhos favoritos. Embora a igualdade seja um ideal importante na educação, é interessante explorar alguns aspectos que podem ser exclusivos dos queridinhos dos pais.
Queridinho dos pais: exclusividades do filho preferido
Impunidade
Uma das vantagens é a impunidade ou penas menos severas por desobediência, ou erros. Os pais tendem a ser mais compreensíveis e tolerantes com os filhos favoritos, muitas vezes fechando os olhos para comportamentos inadequados ou oferecendo consequências menos severas.
Mais liberdade
Outro aspecto é a maior liberdade de horário. Os queridinhos dos pais normalmente têm mais flexibilidade em relação às regras de horários estabelecidas pelos pais, podendo desfrutar de maior liberdade para sair de casa, voltar mais tarde e ter menos restrições em relação a compromissos externos.
Alimentação
A comida preferida do filho favorito costuma ser servida com muito mais frequência, seja em ocasiões especiais ou em um simples almoço. Os pais querem agradar o paladar dos filhos favoritos, preparando suas refeições preferidas com mais regularidade.
Tarefas domésticas
Outra característica é a redução dos afazeres domésticos, que acabam sendo atribuídos para os outros filhos. Os queridinhos normalmente são poupados de tarefas mais desagradáveis ou cansativas, aumentando ainda mais a carga de responsabilidade dos irmãos menos privilegiados.
Presentes
É claro que os filhos favoritos são os que recebem os presentes mais especiais. Seja em datas comemorativas ou momentos aleatórios, os pais tendem a selecionar presentes mais caros, exclusivos ou significativos para esses filhos.
Consequências
Todas essas atitudes têm consequências, já que enquanto fortalecem os vínculos dos pais com um único filho, os irmãos podem se sentir abandonados ou menos importantes, o que não deveria ser verdade.
É importante ressaltar que essas características não se aplicam a todas as famílias e podem variar de acordo com a dinâmica familiar e os valores dos pais. A igualdade e o tratamento justo são princípios fundamentais na criação dos filhos e para a formação de cidadãos decentes.

-
Finanças1 dia atrás
Posso perder meu imóvel se não pagar o IPTU? Veja o que acontece
-
Tecnologia1 dia atrás
4 comandos úteis da Alexa para facilitar sua rotina
-
Bancos11 horas atrás
Banco fecha 60 agências físicas: crise ou transformação no setor bancário?
-
Economia2 dias atrás
Guia prático para trabalhadores brasileiros que precisam calcular o 13º salário
-
Economia2 dias atrás
Qual seria o preço do primeiro iPhone hoje? Calculamos para você
-
Empresas1 dia atrás
Infracommerce conclui reestruturação
-
Empresas1 dia atrás
Marfrig e BRF formalizam pedido de aprovação da fusão ao Cade
-
Empresas1 dia atrás
Novonor recebe proposta pela Braskem