Conecte-se conosco

Automobilística

É cilada! Estes 4 carros de 2023 não compensam a compra

Publicado

em

Você está considerando comprar um carro novo em 2023? Se sim, talvez você deva evitar alguns modelos que não valham a pena o investimento, seja por mudanças previstas no modelo ou pelo custo-benefício pouco atraente.

A seguir, falaremos sobre quatro carros que são uma cilada e que você deve fugir na hora de escolher o seu próximo veículo. As dicas imperdíveis são do AutoPapo, plataforma especialista no assunto. Confira!

4 carros 2023 que você não deve escolher

Ford Territory

O SUV médio da Ford chegou ao Brasil em 2021, mas já está com os dias contados. A marca anunciou que encerrará a produção do modelo, substituindo-o por outro no próximo ano, o que significa que ele ficará sem peças de reposição e sem garantia no mercado nacional.

Além disso, o Territory tem um desempenho fraco, um consumo elevado e um preço salgado, que pode chegar a R$ 220 mil na versão topo de linha, valor que possibilita a compra de modelos de outras marcas com mais potência e vantagens.

Chevrolet Bolt

O carro elétrico da Chevrolet até que tem seus atrativos, como o design moderno. Mas ele também tem um grande defeito: o risco de incêndio.

O modelo foi alvo de vários recalls nos Estados Unidos e no Brasil, por conta de problemas na bateria, que podem pegar fogo mesmo quando o carro está desligado. Por isso, a marca anunciou que o modelo será descontinuado.

Peugeot 2008

O modelo da Peugeot até que é bonito e bem equipado, até mesmo gostoso de dirigir, no entanto, não é um dos modelos mais indicados pela marca.

Além de ter sido esquecido até mesmo pela fabricante, o Peugeot 2008 deve ser substituído no próximo ano e sua produção será interrompida em diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil. O Peugeot 2008 também tem uma desvalorização alta e uma rede de concessionárias limitada no Brasil.

Renault Stepway

O aventureiro da Renault é baseado no Sandero, um carro já defasado e ultrapassado. O Stepway tenta disfarçar sua idade com alguns adereços plásticos e uma suspensão elevada, mas não consegue esconder seus defeitos.

O modelo tem um acabamento simples e espartano e um motor que não combina com o propósito do carro. O Stepway também tem uma segurança duvidosa, já que não oferece controles de tração e estabilidade nem airbags laterais.

Além disso, tem um preço bem salgado comparado com outros modelos do mercado que oferecem as mesmas coisas. Na versão Iconic, o Renault Stepway pode chegar a R$ 113.340. De maneira geral, não vale a pena investir.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS