Agronegócio
Você já ouviu falar da flor buquê-de-noiva? Suspire cultivando este arbusto que vem sendo o hype das cerimônias matrimoniais
A flor buquê-de-noiva é conhecida por sua beleza exuberante e delicadeza encantadora. Além disso, ela tem sido uma escolha clássica e atemporal para cerimônias matrimoniais ao redor do mundo. Não é à toa que ela leva esse nome tão sugestivo.
Conheça agora mais detalhes sobre essa belíssima flor e saiba como cultivá-las no seu quintal de forma que elas ornem com o seu jardim. Com toda certeza, será uma ótima escolha manter essas flores para decoração no seu cantinho. Vamos lá?
Conheça o buquê-de-noiva
O buquê-de-noiva, cientificamente conhecido como Spirea cantoniensis e popularmente chamado de grinaldo-de-noiva, é um encantador arbusto perene que pertence à família Rosaceae. Originário da China e do Japão, esse arbusto apresenta uma beleza delicada e romântica, com uma folhagem e floração ornamentais.
Seus ramos são longos, ramificados e elegantemente curvados, podendo alcançar alturas de até 1,5 metro. Com sua presença graciosa, o buquê-de-noiva torna-se uma adição encantadora a qualquer jardim ou paisagem.
Com folhas de tamanho geralmente variando entre 2 cm e 5 cm, o buquê-de-noiva exibe uma coloração verde-escura na parte superior e tonalidades azuladas na face inferior. Suas folhas têm formato lanceolado e apresentam bordas serrilhadas, adicionando um toque de textura à planta.
O período de floração dessa planta ocorre na primavera e início do verão, o que enche ainda mais o ambiente com sua beleza. Além de cativar os olhos, as flores do buquê-de-noiva também atraem a visita de borboletas e beija-flores.
Como cultivá-las?
O cultivo do buquê-de-noiva requer uma exposição ao pleno sol, embora seja capaz de tolerar alguma sombra parcial. Para um desenvolvimento saudável, é essencial contar com um solo ideal, que seja fértil, rico em matéria orgânica e possua uma boa capacidade de drenagem.
As regas devem ser realizadas regularmente, mantendo o solo levemente úmido. Quanto às podas de formação, estas devem ser realizadas após a floração, contribuindo para uma forma mais compacta e arredondada da planta.
Por fim, no que diz respeito à propagação, o buquê-de-noiva pode ser multiplicado tanto por sementes quanto por estacas, sendo o inverno um período propício para essa prática.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp