Bancos
Bradesco lança solução para facilitar a cobrança de pequenas empresas
O Bradesco, uma das principais instituições financeiras do país, deu um importante passo para simplificar e otimizar a gestão financeira de micro, pequenos e médios empreendedores.
Neste mês, o banco lançou uma poderosa ferramenta de gestão de fluxo de caixa, desenvolvida em parceria com a fintech ASAAS, que promete facilitar o controle dos recebíveis e pagamentos para os empresários.
A nova solução, inicialmente disponível no Internet Banking do Bradesco, permite que os clientes empreendedores tenham uma visão abrangente e transparente de seus recebíveis, com informações sobre o status de cada transação, seja ela a vencer, vencida ou já quitada, independentemente do meio de pagamento utilizado.
Notificações em tempo real facilitam o gerenciamento financeiro
Uma das grandes vantagens da ferramenta é a sua capacidade de enviar notificações instantâneas para os empresários por meio de diferentes canais, incluindo SMS, WhatsApp, ligação telefônica com robô de voz ou e-mail.
Essas notificações contêm links de acesso direto às opções de pagamento, tais como cartão de crédito ou débito, boleto e Pix, tornando o processo de cobrança muito mais ágil e eficiente para o empreendedor.
Além disso, os empreendedores têm a flexibilidade de incluir juros, multas e prazos de desconto diretamente no boleto de cobrança, de acordo com suas políticas de pagamento. Essa funcionalidade proporciona maior controle sobre as receitas e auxilia na manutenção de um fluxo de caixa saudável para os negócios.
Emissão de nota fiscal e consulta ao Serasa complementam a ferramenta
Outra funcionalidade valiosa da nova ferramenta é a possibilidade de emitir notas fiscais diretamente pelo sistema, o que traz praticidade e conformidade para as operações dos empreendedores.
Além disso, o acesso à consulta do Serasa permite verificar a situação creditícia dos clientes, contribuindo para uma tomada de decisão mais embasada e segura.
Acesso facilitado e expansão futura
Embora o mecanismo esteja disponível inicialmente apenas no Internet Banking, Antonio Daissuke, Diretor de Cash Management do Bradesco, afirmou ao Poder Empreendedor que o banco tem planos de expandir a ferramenta para o aplicativo móvel no futuro.
“A ferramenta está em fase piloto. Queremos coletar os feedbacks dos clientes que utilizarem durante este período e aprimorar a solução na direção de suas principais necessidades durante o processo de liberação para toda a base de clientes PJ”, afirmou.
Apesar de ainda não haver uma data precisa para essa ampliação, a expectativa é de que empreendedores tenham acesso à funcionalidade em breve, proporcionando ainda mais praticidade e mobilidade na gestão financeira dos negócios.
Com a parceria entre o Bradesco e a fintech ASAAS, a nova ferramenta de gestão de fluxo de caixa promete revolucionar a maneira como os micro, pequenos e médios empreendedores lidam com suas finanças.
“Trata-se do ciclo de vida natural do produto, ou seja, pilotamos com número reduzido de clientes, ratificamos o valor e usabilidade da entrega aos clientes para iniciar o processo de liberação para toda a base de clientes PJ”, falou Daissuke.
A possibilidade de visualizar e gerenciar os recebíveis, receber notificações em tempo real, oferecer opções de pagamento variadas aos clientes e ter acesso às informações importantes, como emissão de nota fiscal e consulta ao Serasa, consolida essa solução como uma ferramenta indispensável para os empresários que buscam eficiência e controle financeiro em seus empreendimentos.

-
Tecnologia7 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo15 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira