Tecnologia
🔇 Por que o modo de vibração pode ser seu pior inimigo? Saiba agora!
Muitas pessoas preferem utilizar o modo de vibração do celular pelo simples fato dele não fazer tanto barulho, servindo, também, como alerta quanto a ligações ou mensagens. Esse recurso é extremamente útil para quem participa de muitas reuniões ou eventos importantes no qual o barulho não é nada bem-vindo.
Entretanto, recentemente, alguns experts no assunto fizeram alguns alertas importantes em relação à utilização dessa alternativa. Eles alegam, inclusive, que o melhor é desativar esse modo para evitar maiores problemas. Mas, quais problemas seriam esses? Venha conosco e descubra!
Por que você deve evitar usar o modo de vibração?
Aqueles que usam esse recurso com mais frequência já devem ter notado o quanto a bateria dos aparelhos costuma descarregar mais rapidamente do que o normal. Logo, essa funcionalidade requer uso de mais energia e, consequentemente, promove um desabastecimento mais rápido dos eletrônicos.
Isso obriga o proprietário do celular a ter de recarregá-lo mais vezes durante o dia e é neste momento que a bateria começa a viciar, podendo apresentar problemas muito mais cedo do que deveria. Dessa forma, recomenda-se que o modo vibração seja usado somente em caso de necessidade.
Agora, você sabia que também é possível controlar a intensidade das vibrações que percorrem o dispositivo? Exatamente, então, sempre prefira optar por ondas mais curtas para evitar grandes gastos energéticos.
Enfim, existem modelos de telefones que possuem bateria que duram mais e modelos cuja duração é menor, o descarregamento pode ser sentido de forma diferente por um usuário ou outro. Entretanto, o conselho de quem entende do assunto está dado: recorra às vibrações com moderação!
Dessa forma, você evita gastos desnecessários com peças novas e a mão de obra técnica, lembrando que algumas marcas possuem uma manutenção cara, uma vez que o conserto só pode ser feito por profissionais credenciados e que saibam lidar com a tecnologia do fabricante, como nos casos dos itens da Apple.

-
Investimentos16 horas atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Economia23 horas atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas1 dia atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Investimentos2 dias atrás
Geração Z transforma mercado imobiliário ao subverter o sonho da casa própria
-
Empresas2 dias atrás
Quanto custa uma franquia da Chilli Beans? Variedade de modelos atrai empreendedores
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio20 horas atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas