Tecnologia
Alerta para usuários de celular: evite que sua bateria fique neste percentual
Nos dias de hoje, é praticamente inimaginável pensar em alguém que não tenha um celular. Inclusive, se você tem um, já deve ter notado que existe uma espécie de obsessão em relação à bateria desses aparelhos tão importantes no nosso cotidiano.
É claro que não poderia ser diferente, já que os smartphones são tão importantes para nós, e, por sua vez, as baterias são fundamentais para eles. No entanto, o que muitos não sabem é que existe um nível ideal de carga para manter nosso aparelho na maioria do tempo, e fugir muito dele pode ter consequências severas.
Qual o nível ideal de bateria?
A bateria do celular é composta por células de íons de lítio, que armazenam e liberam energia elétrica. Essas células têm um ciclo de carga e descarga, que é o número de vezes que elas podem ser carregadas e descarregadas completamente.
Cada ciclo reduz um pouco a capacidade da bateria de armazenar energia, ou seja, ela vai perdendo a sua eficiência com o passar do tempo — algo que você definitivamente já deve ter percebido. Então, qual seria o nível mais recomendado de bateria para prolongar a sua vida útil?
Segundo especialistas, a faixa percentual de carga mais indicada para manter a bateria do seu celular é entre 20% e 80%. Então, se quiser otimizar a vida útil da bateria, e, consequentemente, do seu aparelho, o melhor é lembrar dessa dica.
Isso não significa que você não deva deixar o aparelho carregar até 100%, apenas que não é preciso ter aquela verdadeira obsessão de aguardar até que a carga esteja totalmente completa.
No entanto, o que você deve, sim, evitar, é que o aparelho acabe tendo a bateria esgotada. Então, a menos que seja extremamente necessário, não use o smartphone até que ele desligue por ter acabado a carga, já que isso pode danificar a saúde e encurtar muito a vida útil.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp