Agronegócio
Atenção, jardineiros! Saiba porque o caule da sua orquídea está amarelando
Se você é um amante de plantas, muito provavelmente adora as belas e delicadas orquídeas. No entanto, essas plantas tão apreciadas por sua beleza e variedade de cores e formas também podem sofrer com problemas de saúde, capazes de afetar sua aparência e seu desenvolvimento.
Um dos sinais de problemas é o amarelamento do caule, que pode indicar desde excesso de luz até infestação de pragas. Por isso, é importante entender e identificar quando o caule da planta apresenta algum problema, para, principalmente, poder solucioná-lo.
Orquídeas com caule amarelo: possíveis causas e soluções
Imagem: Reprodução / Creativo Brasil
Acima, você pode ver como fica o caule quando ele está amarelado, conforme nos referimos anteriormente. Caso verifique isso em alguma das suas plantas, confira os possíveis motivos e como solucioná-los, para que seu vegetal volte a ser saudável e lindo.
Muita luz solar
Um dos principais fatores para o amarelamento do caule é a luz solar excessiva, diretamente na planta. Mesmo que esse tipo de vegetal seja conhecido por se beneficiar da iluminação, ele não pode receber uma luz tão intensa diretamente por longos períodos.
Para resolver esse problema, escolha algum outro local para deixar sua planta ou considere fechar um pouco a cortina e girar o vaso com alguma frequência, pois isso pode fazer com que sua orquídea cresça melhor e mais saudável.
Doenças e problemas nas raízes
Como as raízes são a base das plantas, qualquer problema nessa estrutura pode se refletir no caule. Quando danificadas ou apodrecidas, as raízes deixam a planta vulnerável às doenças e enfraquecida, podendo levar até mesmo à morte da planta.
Para solucionar essa situação, é preciso examinar as raízes e procurar por danos, pragas ou sinais de apodrecimento. Se verificar algo de errado, remova-as com cautela, usando uma tesoura limpa e afiada. Depois, replante a orquídea em um vaso adequado.
Muita umidade
Como as orquídeas são plantas sensíveis, mesmo que elas gostem de umidade, o acúmulo de água nas raízes pode acabar prejudicando. Isso se verifica quando o vaso não possui uma drenagem satisfatória ou quando a planta é regada demais.
Para resolver esse problema, é muito simples. Basta conferir se o vaso tem os furinhos de drenagem adequados, além de revisar a frequência e quantidade de regas, adequando conforme for necessário.

-
Tecnologia1 hora atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Mundo10 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav