Tecnologia
Apague agora! 3 apps que podem estar sabotando seu celular
Você sabia que alguns aplicativos podem prejudicar o desempenho e a saúde do seu smartphone? Isso mesmo, apenas a instalação de determinados aplicativos é o suficiente para danificar o aparelho.
A seguir, falaremos sobre três tipos de aplicativos que você deve evitar ou apagar agora mesmo: aqueles para esfriar o celular, para limpá-lo e prolongar a bateria. Confira!
3 tipos de aplicativos que você deve deletar do seu smartphone agora mesmo
Apps para esfriar o celular
Esses aplicativos prometem reduzir a temperatura do seu aparelho, mas, na verdade, podem fazer o oposto. Eles consomem recursos do sistema, como memória e processamento, e podem até aumentar o aquecimento.
Além disso, podem interferir no funcionamento normal do sistema de resfriamento do seu smartphone, que já é projetado para se adaptar às diferentes condições de uso. O melhor a fazer é evitar usar o celular em ambientes muito quentes ou expostos ao sol, e fechar os aplicativos que não estão sendo usados.
Apps para limpar o aparelho
Esses aplicativos prometem otimizar o espaço e a velocidade do seu smartphone, mas, na verdade, podem causar mais problemas.
Eles apagam arquivos temporários e caches que podem ser úteis para o funcionamento de outros aplicativos, e podem até deletar dados importantes sem o seu consentimento.
Além disso, eles podem rodar em segundo plano e consumir bateria e dados móveis. O melhor a fazer é usar as ferramentas nativas do seu sistema operacional para gerenciar o armazenamento e a memória do seu celular, e desinstalar os aplicativos que você não usa mais.
Apps para prolongar a bateria
Esses aplicativos prometem aumentar a autonomia do seu smartphone, mas, na realidade, podem ter o efeito inverso. Eles alteram as configurações de brilho, som, rede e outros recursos do seu aparelho, muitas vezes, de forma inadequada ou desnecessária.
Estes aplicativos também podem rodar em segundo plano e drenar a bateria. O melhor a fazer é seguir as dicas de uso racional da bateria, como reduzir o brilho da tela, desativar o Wi-Fi e o bluetooth quando não estiverem em uso, e evitar carregar o celular até 100% ou deixá-lo descarregar completamente.
Portanto, fique atento aos aplicativos que você instala no seu smartphone, e não caia em falsas promessas de melhoria de desempenho.
Geralmente, esses aplicativos podem trazer mais prejuízos do que benefícios para o seu aparelho. Lembre-se de que o seu smartphone já possui recursos e ferramentas suficientes para funcionar bem, basta saber usá-los corretamente.

-
Tecnologia14 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia24 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA