Ações, Units e ETF's
Light contrata banco para negociar com credores
Concessionária de energia do RJ.
A Light (LIGT3) contratou o Banco BR Partners (BRBI11) para coordenar as negociações com credores, com quem já tem se reunido. A informação é do colunista Lauro Jardim em O Globo.
De acordo com o periódico, o objetivo é chegar a um acordo amigável e anunciar, em breve, um acordo de cooperação para que a empresa saia da recuperação judicial em um ambicioso prazo de 90 dias.
Vale lembrar que a companhia é uma concessionária de energia do Estado do Rio de Janeiro e atende mais de 30 municípios fluminenses.
A empresa tem dívidas superiores a R$ 11 bilhões e, por conta disso, está em recuperação judicial e deverá apresentar um plano financeiro em breve.
Light (LIGT3): Nelson Tanure
Vale lembrar que no dia 18 de julho de 2023 a companhia elegeu a chapa proposta pelo empresário Nelson Tanure, controlador da gestora WTN.
Ele disse que a empresa pode valer bilhões de reais e que pretende mudar o cenário atual da companhia com diálogo.
Também disse que a empresa é patrimônio do Rio de Janeiro e do Brasil, e afirmou que irá ao encontro dos credores para tratar das dívidas.
Pretende, ainda, conversar com credores, consumidores, governo, acionistas e sociedade civil.
Recentemente, a Light reformulou seu conselho de administração, que agora conta com nomes como o de Tanure.
A companhia também elegeu Hélio Calixto da Costa para o cargo de presidente do conselho. Enquanto o vice-presidente do colegiado será Firmino Ferreira Sampaio Neto, também eleito em reunião do próprio conselho.
ANEEL
Tanure deverá conversar, principalmente, com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), visto que o órgão regulador tem pressionado a Light em relação às operações diárias.
Isso porque a autarquia alega que a Light é uma concessionaria e, por isso, não poderia ter entrado em recuperação judicial. Ao fazê-lo, colocou em xeque as operações que podem, assim, afetar a população.

-
Finanças19 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo11 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio23 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento