Automobilística
Carros elétricos ganham nova função que vai surpreender você
Os veículos elétricos, como você deve ter notado, são uma tendência crescente no mercado automobilístico, graças às vantagens ambientais, econômicas e até mesmo de desempenho em relação aos tradicionais carros, movidos a combustíveis fósseis.
Esse tipo de veículo funciona com baterias recarregáveis que podem ser abastecidas em estações de carregamento ou, em alguns casos, em simples tomadas domésticas. Eles ainda reduzem a pegada de carbono e contribuem para a mitigação das mudanças climáticas, que tanto afetam o mundo em que vivemos hoje.
Além disso, os elétricos têm um custo de manutenção normalmente menor, já que possuem menos peças mecânicas que se desgastam ou quebram. Eles também são mais silenciosos com uma aceleração mais responsiva do que alguns modelos de carros convencionais.
Todos esses fatores mencionados tornam os veículos elétricos uma opção mais atraente para os consumidores, que buscam alternativas mais sustentáveis e eficientes de transporte. No entanto, um casal norte-americano revolucionou e encontrou ainda mais utilidade para seu elétrico no dia a dia.
Carro elétrico como fonte de energia doméstica
No Hemisfério Norte, as mudanças climáticas estão cobrando um preço alto pelas mudanças climáticas, incluindo enchentes, ondas de calor insuportável e fortes tempestades, que causam apagões e deixam muitas casas sem energia elétrica.
Mas, para John e Rachelle Reigard, as luzes se mantiverem acesas, mesmo com os apagões. Os moradores de Nashville, capital do Tennessee, usaram a Ford F-150 Lightning, uma picape elétrica que compraram há cerca de um ano e que se transformou basicamente em um gerador reserva.
De acordo com a família, a caminhonete consegue manter quatro geladeira, um sistema de aquecimento por gás natural, um ventilador e as luzes em funcionamento. O casal chegou a comprar mais unidades do veículo, agora usadas no negócio da família.
Inclusive, as tendências indicam que isso deve se tornar uma prática cada vez mais comum, conforme os especialistas do setor, já que a própria indústria está investindo em recursos para tornar o reaproveitamento de energia mais simples, tornando o carro elétrico muito mais do que uma ferramenta de locomoção.
Infelizmente, são poucos os modelos que possuem a função de fornecer energia reserva e basicamente atuar como um gerador para o seu lar. Mas esse cenário deve mudar em breve, com cada vez mais empresas buscando aderir a essa ideia inovadora.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho19 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários