Empresas
Tupperware: como a empresa pode se reinventar?
Se você acompanhou a recente tragédia da Tupperware, sabe que o fim da história estava basicamente escrito, com a inesperada, porém certa falência da empresa. Ao mesmo tempo, muitos não acreditavam. Ora, estamos falando da marca que virou praticamente sinônimo de uma categoria de produtos tão popular quanto as embalagens plásticas.
Agora, após uma reviravolta, a marca pode ter mais uma chance de se consolidar novamente e reestabelecer sua posição de segurança no mercado.
Isso porque, após quatro meses de incertezas, sendo que a empresa até mesmo havia demonstrado “dúvidas substanciais” no tocante à sua viabilidade, graças a quedas em vendas, a Tupperware anunciou, na última quinta-feira, um acordo para reestruturação da sua dívida.
Com isso, o mercado voltou a ter fé na marca, o que fez com que as ações subissem 35% já no dia seguinte ao anúncio da renegociação. É claro que a empresa ainda não se encontra fora da zona de perigo, já que não solucionou seus problemas de longo prazo, que são os mais preocupantes.
Mesmo assim, com os vários acordos assinados, a Tupperware é, novamente, capaz de respirar no curto prazo. Inclusive, é isso que os analistas defendem e acreditam.
História da Tupperware
O químico Earl Tupper fundou, em 1946, o que é provavelmente a marca de embalagens para alimentos mais famosa de todos os tempos. O crescimento da empresa e popularização dos produtos se deu, em grande parte, graças às “Festas Tupperware”, que eram eventos em que mulheres vendiam o produto em suas casas.
No entanto, o mesmo modelo de negócios que popularizou a marca, foi o que levou à sua ruína recente. Mesmo se adaptando às vendas diretas e garantindo espaço nas prateleiras da Target — grande varejista norte-americana — o crescimento da concorrência no setor e diminuição da nostalgia acabaram por derrubar a empresa.
Agora, após uma melhora nas ações, o futuro pode voltar a ser otimista para a Tupperware, mesmo não sendo possível afirmar uma recuperação neste primeiro momento.

-
Bancos19 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF16 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia11 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas8 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp