Conecte-se conosco

Empresas

O seu espaço no Shopping? Quiosques por só R$12 Mil

Publicado

em

Se você é daqueles que vive pesquisando formas de empreender e começar a ter o próprio negócio, certamente já deve ter pensado sobre as franquias, um universo vasto de possibilidades.

Dentro desse grupo, existem diversos modelos de negócio, inclusive o de minifranquias, que são pequenos empreendimentos que demandam um investimento inicial de até R$ 135 mil. Talvez, essa seja a opção adequada para o seu bolso.

A pessoa franqueadora, claro, deverá seguir todas as regras previstas na lei de franquias (nº 13.966/19), mas com o bônus de que estará, enfim, administrando um negócio próprio.

Nas linhas abaixo, vamos mostrar 10 opções de marcas que oferecem quiosques para shopping centers, com investimentos entre R$ 12 mil e R$ 135 mil. Descubra quais são!

Quiosques em shopping: vale a pena?

Antes de revelar as opções existentes no mercado, é preciso ponderar sobre a escolha por ter um quiosque em shopping. Apesar de todos os atrativos, inclusive a localização privilegiada, os custos envolvidos por estar em um centro de compras tendem a ser mais altos do que em outros locais.

Existem, por exemplo, um valor a ser pago pela liberação de uso do espaço, o aluguel, a taxa de condomínio proporcional ao metro quadrado, fundo de promoção, taxa de ar-condicionado, seguro e despesas de consumo.

Se você decidir apostar nessa alternativa, a grande dica é prestar bastante atenção ao que diz o contrato de locação, como regras, exigências, valores e taxas incorporadas. É válido, ainda, observar se o prazo do contrato de locação atende o prazo do contrato da franquia.

Estamos falando de contas que precisam ser feitas e colocadas “na ponta do lápis” para não se surpreender futuramente. Caso você opte por seguir no investimento, talvez algumas destas marcas abaixo sejam interessantes. Veja:

1) Franquia Touti

Empresa pernambucana especializada em itens para beleza, fundada em 2014. Existe, hoje, mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil.

Ano de fundação / Início da franquia: 2014 / 2019

Quantidade atual de lojas abertas: mais de 600

Investimento inicial total: a partir de R$ 12 mil (quiosque smart) e a partir de R$ 80 mil (quiosque full)

Retorno previsto do investimento: de 5 a 10 meses

2) Franquia PopCorn Gourmet

Rede que fabrica e vende pipocas gourmet, fundada pela chef Elaine Moura. Hoje, a rede possui 52 franquias pelo país.

Ano de fundação / Início da franquia: 2015 / 2016

Quantidade atua de lojas abertas: 52

Investimento inicial total: a partir de R$ 70 mil para o quiosque

Retorno previsto do investimento: 6 a 18 meses

3) Franquia Crepefy

Marca que se especializou em crepe francês, com mais de 30 receitas doces e salgadas.

Ano de fundação / Início da franquia: 2022 / 2023

Quantidade atual de lojas abertas: 9

Investimento inicial total: de R$ 80 mil a R$ 110 mil

Retorno previsto do investimento: 9 a 18 meses

4) Franquia Espaço Make

A rede fundada durante a pandemia trabalha com venda de maquiagens, com produtos a partir de R$ 10. Atualmente, são 30 operações abertas.

Ano de fundação / Início da franquia: 2020 / 2020

Quantidade atual de lojas abertas: 30

Investimento inicial total: a partir de R$ 95 mil

Retorno previsto do investimento: 18 a 24 meses

5) Franquia Mr. Fit

Rede de fast-food de comida saudável, fundada pela empreendedora Camila Miglhorini.

Ano de fundação / Início da franquia: 2013/2013

Quantidade atual de lojas abertas: 519

Investimento inicial total: a partir de R$ 60 mil

Retorno previsto do investimento: 10 a 36 meses

6) Franquia Vaapty

Empresa especializada na compra e venda de carros usados. Ela tem um banco de dados com mais de 15 mil compradores.

Ano de fundação / Início da franquia: 2020 / 2021

Quantidade atual de lojas abertas: 90

Investimento inicial total: a partir de R$ 60 mil

Retorno previsto do investimento: 9 a 14 meses

7) Franquia Fini

Marca conhecida pelos famosos doces e que também funciona no formato “Fini Pocket”, desenvolvido para atender pequenos shoppings e galerias.

Ano de fundação / Início da franquia: 1971 / 2012

Quantidade atual de lojas abertas: mais de 220

Investimento inicial total: a partir de R$ 108 mil.

Retorno previsto do investimento: de 20 a 26 meses

8) Franquia Nutty Bavarian

Rede especializa em castanhas glaceadas, com quiosques em shoppings, aeroportos e redes varejistas. Ela existe desde 1996 e tem mais de 140 pontos espalhados pelo país.

Ano de fundação / Início da franquia: 1996 / 1997

Quantidade atual de lojas abertas: 142 unidades

Investimento inicial total: a partir de R$ 110 mil

Retorno previsto do investimento: 12 a 18 meses

9) Franquia Sodiê Doces

Franquia especializada em bolos que tem mais de 360 lojas abertas no Brasil e duas em Orlando, nos Estados Unidos.

Ano de fundação / Início da franquia: 1997 / 2006

Quantidade atual de lojas abertas: 360

Investimento inicial total: a partir de R$ 110 mil

Retorno previsto do investimento: 36 meses

10) Franquia Cacau Show

Famosa rede especializada na fabricação e venda de chocolates finos, com mais de 4 mil pontos de venda em todo o país. Os quiosques da marca são voltados para diferentes espaços, de aeroporto a hipermercados. A versão mais barata da Cacau Show é a que trabalha apenas com venda de produtos, sem serviços.

Ano de fundação / Início da franquia: 1988 / 2001

Quantidade atual de lojas abertas: mais de 4,1 mil (sendo 57 quiosques)

Investimento inicial total: a partir de R$ 114 mil para o Modelo Express (sem serviços) e a partir de R$ 161 mil para o Modelo Premium (com serviços).

Retorno previsto do investimento: de 18 a 24 meses

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS